As demandas da comunidade Recanto dos Pássaros, em Arembepe, serão debatidas com representantes da Prefeitura, nesta sexta-feira (04/12), às 9h, na associação de moradores da localidade, próximo à Cetrel.
Durante o encontro será realizada uma feira de saúde com aferição de pressão, orientações sobre a dengue e distribuição de panfletos informativos e preservativos. Cerca de 300 moradores vão ser beneficiados com a ação.
Recanto dos Pássaros é a quarta comunidade da zona rural do Município a ser ouvida. As outras reuniões ocorreram em Lagoa Seca, Cancelas, Baratas e Rancho Alegre. A iniciativa é vista de forma muito positiva pelos moradores das localidades, uma vez que grande parte das reivindicações são atendidas.
A escavação de 38 tanques para criatórios de peixe, melhorias de vias de acesso e do sistema de transporte, cursos de qualificação e de orientação ambiental, oferecidos pela Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), estão entre as ações realizadas.
No próximo ano, os encontros acontecem nas comunidades de Sucupió, Açu da Capivara, Pau Brasil, Tiririca, Lodo, Terra Maior e Cordoaria. O objetivo é democratizar as ações do governo e entender como funciona o dia-a-dia das pessoas que moram mais distantes da sede e vivem da agricultura e aqüicultura.

Prefeito conversa com a comunidade da Lagoa Seca -