O primeiro dia de recadastramento do programa municipal Bolsa Universitária foi tranqüilo. Os estudantes que compareceram ao Núcleo do Programa Bolsa para a Educação, no prédio da Segov (Secretaria do Governo), na manhã desta segunda-feira (30/07), foram atendidos rapidamente.
Durante o recadastramento, a estudante do quarto semestre do curso de psicologia da Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari), Roseane Trindade, declarou que a iniciativa da Prefeitura é importante, pois auxilia no pagamento da mensalidade, que custa R$ 730. Ela recebe o benefício desde 2011.
De férias da faculdade e do trabalho, o estudante do oitavo semestre de psicologia da Famec, Anselmo Alves, foi um dos primeiros a receber atendimento. Segundo ele, a bolsa representa uma grande ajuda financeira, já que aproveita o dinheiro que economiza com a mensalidade, para comprar livros.
O recadastramento do Bolsa Universitária segue até o dia 10 de agosto. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para garantir o benefício, os estudantes devem apresentar originais do RG e CPF, além de originais e cópias do comprovante de matrícula atual, histórico escolar de 2012/1, comprovantes de pagamento do último semestre ou carta de adimplência emitida pela faculdade e uma declaração da instituição de ensino informando que o aluno não possui nenhum benefício estudantil.
Os alunos que passaram no processo seletivo deste ano só precisam apresentar a original e cópia do comprovante de matrícula atual, em data a ser definida.
O Bolsa Universitária oferece uma auxílio estudantil de R$200 para alunos do Município, que cursam a primeira graduação em instituição de ensino privada. Em contrapartida, os estudantes devem oferecer 10 horas semanais para a Prefeitura, em atividades a serviço da comunidade.