Recadastramento tem início tranquilo

Iwwa Agência
Publicado 30/07/2012 03:07:12

O primeiro dia de recadastramento do programa municipal Bolsa Universitária foi tranqüilo. Os estudantes que compareceram ao Núcleo do Programa Bolsa para a Educação, no prédio da Segov (Secretaria do Governo), na manhã desta segunda-feira (30/07), foram atendidos rapidamente.  

Durante o recadastramento, a estudante do quarto semestre do curso de psicologia da Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari), Roseane Trindade, declarou que a iniciativa da Prefeitura é importante, pois auxilia no pagamento da mensalidade, que custa R$ 730. Ela recebe o benefício desde 2011.

De férias da faculdade e do trabalho, o estudante do oitavo semestre de psicologia da Famec, Anselmo Alves, foi um dos primeiros a receber atendimento. Segundo ele, a bolsa representa uma grande ajuda financeira, já que aproveita o dinheiro que economiza com a mensalidade, para comprar livros.     

O recadastramento do Bolsa Universitária segue até o dia 10 de agosto. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para garantir o benefício, os estudantes devem apresentar originais do RG e CPF, além de originais e cópias do comprovante de matrícula atual, histórico escolar de 2012/1, comprovantes de pagamento do último semestre ou carta de adimplência emitida pela faculdade e uma declaração da instituição de ensino informando que o aluno não possui nenhum benefício estudantil.    

Os alunos que passaram no processo seletivo deste ano só precisam apresentar a original e cópia do comprovante de matrícula atual, em data a ser definida.

O Bolsa Universitária oferece uma auxílio estudantil de R$200 para alunos do Município, que cursam a primeira graduação em instituição de ensino privada. Em contrapartida, os estudantes devem oferecer 10 horas semanais para a Prefeitura, em atividades a serviço da comunidade. 

Slideshow | 2 fotos

Recadastramento tem início tranquilo

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.