Recadastramento segue até o dia 22

Iwwa Agência
Publicado 03/06/2011 11:06:46

Vai até o dia 22 deste mês, o prazo para inscrição e apresentação dos documentos no Recad (Programa de Recadastramento de Atividades), desenvolvido pela Secretaria da Fazenda de Camaçari (Sefaz). Até o momento, 886 empresas realizaram o recadastramento e 154 apresentaram os documentos.

De acordo com dados da Sefaz, o segmento que conta com maior número de recadastramento é o de autônomos. O Recad é um censo econômico das atividades do Município, que tem o intuito de proporcionar uma melhor dimensão das atividades empresariais, além de ser uma importante ferramenta de gestão.

O recadastramento pode ser realizado no portal da Sefaz – www.sefaz.camacari.ba.gov.br. Ao finalizar o processo, o sistema gera um protocolo com a data para que os documentos sejam apresentados no Núcleo de Atendimento, instalado no Setor de Cadastro da Sefaz.

  Instituído pela Lei nº 1105/2010, o Programa de Recadastramento possibilita um mapeamento dos segmentos mais significativos do Município, como indústria, comércio e serviço. A iniciativa vai atualizar as informações das empresas que possuem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Município.

A partir dos dados obtidos, a Sefaz irá melhorar e aperfeiçoar a política tributária de Camaçari, além de realizar o planejamento para os próximos anos. A iniciativa ainda contribui para a implantação do ISS-web (estruturação eletrônica do Imposto Sobre Serviços), pois oferecerá as informações atualizadas para o banco de dados.

Quem não se recadastrar pagará multa, além de ter o cadastro suspenso, conforme prevê a legislação, tornará sem efeito as notas fiscais emitidas pela empresa, não poderá participar de licitações, expedir certidões e àquelas empresas que possuem benefício fiscal poderão perdê-los.

Foto: Divulgação

O Recad fornece um perfil das empresas do Município -

Mais Notícias

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us