Todos os servidores ativos do Município devem está atentos quanto ao período de recadastramento obrigatório, que segue até o dia 09 de outubro e dispõe de cronograma pré-estabelecido. Nesta sexta-feira (21/08), o procedimento é destinado aos servidores da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e segunda-feira (24/08) para os funcionários da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos).
Executado pela Secad (Secretaria da Administração), o recadastramento é feito no auditório 1 da Cidade do Saber, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. O não comparecimento no dia determinado pode resultar na suspensão do salário até a regularização do cadastro.
É importante que os servidores organizem a documentação, preencham o formulário e as declarações e termos dispostos no Espaço do Servidor, no Portal da Prefeitura. Para ter acesso aos formulários, o funcionário deve clicar no link Contracheque, na barra inferior da página.
Os servidores que estiverem de férias, afastados, cedidos ou de licença a qualquer título devem se recadastrar tão logo retornem às atividades. Nesses casos, o procedimento deve ser feito na CAD (Coordenadoria Administrativa) da Secretaria em que está lotado.
DOCUMENTAÇÃO
− Formulário de Recadastramento devidamente preenchido (disponível no Portal do Servidor)
− Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor
− Certidão de Casamento e ou Averbação da Separação Judicial ou Divórcio
− Carteira Profissional (foto, verso, contrato, anotações gerais, se houver)
− Certidão de Nascimento dos Filhos até 14 (quatorze) anos (se houver)
− Carteira de Habilitação (obrigatório para o cargo de motorista e demais se houver)
− Certificado Reservista ou Certidão de Situação Militar (até 45 anos)
− Passaporte (se estrangeiro)
− Identidade Militar (se militar)
− Comprovante com o nº do PIS/PASEP (cartão cidadão, extrato do PIS/PASEP ou registro na CTPS)
− Documento Judicial que autoriza o desconto de pensão alimentícia (se houver)
− Comprovante de Endereço (somente água, luz ou telefone fixo, contrato de aluguel autenticado com um dos comprovantes citados em nome do locador, se for o caso)
− Certificado de Conclusão do Curso do 2º grau ou Diploma, se nível superior
− Carteira de Registro Profissional (se houver)
− Certificado de Conclusão de Curso de Especialização, Mestrado ou Doutorado (se houver)
− Termo de Responsabilidade Uso da Identidade Funcional – Crachá (formulário disponível no portal do servidor)
− Termo de Responsabilidade pelo uso de login e senha de rede e acesso a internet (formulário disponível no portal do servidor)
− Declaração da Ficha Limpa (para os servidores ocupantes de cargo comissionado)
− Declaração de Bens (declaração disponível no portal do servidor)
− Declaração de Acúmulo de Cargos Públicos (declaração disponível no portal do servidor)
CRONOGRAMA
Segunda-feira (24 de agosto)
SESP
Terça-feira (25 de agosto)
SEFAZ
Quarta-feira (26 de agosto)
SEGOV
Quinta-feira (27 de agosto)
SEDES
Sexta-feira (28 de agosto)
SECAD
De 31 de agosto a 17 de setembro
SESAU
De 21 de setembro a 09 de outubro
SEDU

Ficha de recadastramento do servidor municipal -