O prazo para o recadastramento dos servidores da Seduc (Secretaria de Educação) termina sexta-feira (09/10). Realizada pela Prefeitura, através da Secad (Secretaria da Administração), a iniciativa acontece no auditório 1 da Cidade do Saber, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. O atendimento é feito por meio de distribuição de senha, 160 unidades por dia, 80 por turno.
A Secad informa que o número de servidores da Educação que atualizaram o cadastro até o momento é muito baixo e alerta que o funcionário municipal que não realizar o procedimento terá o salário suspenso.
Para realizar o recadastramento é necessário apresentar os documentos originais e cópias dos documentos pessoais, profissionais e de ensino, formulário devidamente preenchido, declarações de bens, vínculo e ficha limpa e dos termos de responsabilidade login/senha e do uso da identidade funcional (crachá).
A lista com os documentos necessários, termos e declarações está disponível no Portal do Servidor, no site da Prefeitura. Para ter acesso ao sistema, o funcionário deve clicar no link contracheque, situado na barra inferior da página e logar com número de matrícula e senha.
Para os servidores que estão no período de férias, afastados, cedidos ou de licença a qualquer título é obrigatório se recadastrar tão logo retornem às atividades. Se ainda estiver no período do recadastramento, o procedimento deve ser feito na Cidade do Saber, independente da Secretaria. Caso o prazo de recadastramento tenha sido finalizado é preciso ir à CAD (Coordenadoria Administrativa) da Secretaria em que está lotado.
O recadastramento dos servidores públicos e os procedimentos por instrução normativa são determinados por Decreto Municipal e estão disponíveis no Portal do Servidor. A medida contempla os funcionários de todas as secretarias municipais.
Reacadastramento de servidores acontece na Cidade do Saber -