Recadastramento e renovação de alvará para ônibus segue até dia 29

ASCOM
Publicado 14/01/2021 03:01:56

Segue até o dia 29 de janeiro o prazo para solicitar a renovação de alvará para exploração do serviço de transporte coletivo complementar por ônibus. Os veículos aprovados seguem para a fase de vistoria que acontece entre os dias 1º e 26 de fevereiro. Esses procedimentos estão dispostos na portaria n.º 003/2021 de 8 de janeiro de 2021, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de Camaçari n.º 1.576, de 11 de janeiro.

A documentação exigida para a abertura de processos compreende os documentos do veículo em nome do autorizatário, bem como do pessoal de operação. Para o veículo é necessário apresentar: o documento de identificação frente e verso (CRV e CRLV); último alvará; certidão negativa de antecedentes criminais; documentos de identificação (Rg, CPF, e CNH de acordo com o veículo apropriado, contendo atividade remunerada); certidão negativa de débitos emitido pela prefeitura; certificado tacógrafo; certidão negativa de registro criminal (emitida pelo site www5.tjba.jus.br); certidão de entidade representativa contendo local e horário que exerce a atividade e o nome do condutor, no que couber; Cadastro Geral de Autônomo (CGA).

Para renovação e cadastramento do pessoal de operação (cobrador, condutor e fiscal), os documentos exigidos são: cópia do CPF, Rg, CNH, título de eleitor; certidão negativa de registro criminal (emitida pelo site www5.tjba.jus.br); atestado de antecedentes criminais; comprovante de endereço do município (água, luz ou IPTU); comprovação de vínculo junto à entidade vinculada à STT ou ao permissionário; uma foto 3/4.

Após recepção e análise dos processos pela Gerencia de Transportes Individual e Especial (Gerin), e sendo atendidos todos os requisitos, o permissionário segue para a fase de vistoria, que ocorrerá no pátio da STT, localizada no Loteamento Espaço Alfa, no bairro Jardim Limoeiro. O serviço é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. Os responsáveis devem ficar atentos ao cronograma de atendimento: a Cooperunião será de 1º a 12 de fevereiro, enquanto que a Cooastac de 15 a 26 de fevereiro. A Superintendência esclarece que o permissionário que deixe de cumprir quaisquer das etapas descritas está sujeito a multa.

Após o ordenamento dos ônibus se inicia a abertura de processos para renovação de alvará do transporte escolar, que acontece de 1º a 26 de fevereiro. Para o segmento, a vistoria está prevista para ocorrer de 1º de fevereiro a 12 de março. Táxis comuns e especiais têm abertura de processos entre 1º de fevereiro e 12 de março, com vistoria de 15 de março a 15 de abril. Mototáxi é o último modal a ser contemplado, a abertura se dará entre 17 de maio e 11 de junho, e a vistoria de 14 de junho a 16 de julho.

Por conta da pandemia da Covid-19, a STT reforça a importância de seguir os protocolos gerais, como o uso de máscara, distanciamento e fazer uso do álcool em gel a 70%.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.