A Prefeitura inicia no dia 6/03 (segunda-feira), o recadastramento dos permissionários do Centro Comercial de Camaçari. O objetivo é atualizar o cadastro para que o Município comece a cobrar a taxa condominial dos comerciantes, conforme determinou a Justiça que chegou a interditar temporariamente a feira.
Para facilitar a vida dos comerciantes, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) vai encaminhar os formulários para o centro de vendas e colher as informações lá mesmo. Depois, os dados serão processados na secretaria e os feirantes vão assinar os documentos.
Desde 2015 o Ministério Público Estadual (MPE) e a Justiça cobram a regularização da situação do Centro Comercial sem que a gestão anterior da Prefeitura tivesse tomado qualquer providencia para resolver o problema. Em fevereiro desse ano, a 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari decidiu interditar o local até que as irregularidades apontadas pelo MPE fossem sanadas.
Com 43 dias de governo, o prefeito Antonio Elinaldo convocou sua equipe a resolver os problemas, fazendo com que o local fosse reaberto rapidamente. No Centro Comercial existem cerca de 1.500 permissionários e mais de 2 mil funcionários trabalhando nos estabelecimentos. Aproximadamente 10 mil consumidores circulam pelo local diariamente.

No Centro Comercial existem cerca de 1.500 permissionários e mais de 2 mil funcionários trabalhando nos estabelecimentos -