Recadastramento chega a 90%

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2013 02:12:01

Hoje (13/12) é o último dia para os beneficiários do Bolsa Família realizarem o recadastramento, conforme determinação do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social). O atendimento segue até às 16h, na Coordenação do programa no Município, localizada na rua 2 de Maio, no bairro Dois de Julho.

O recadastramento é destinado aos beneficiários que estão com os cadastros desatualizados há mais de dois anos. Quem não realizar o procedimento terá os benefícios bloqueados.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Hélio Santos, cerca de 90% dos beneficiários já realizaram o recadastramento. “O Município incentiva a atualização do cadastro constantemente. Como sempre atualizamos o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), o trabalho facilitou bastante”, afirmou.

Atualmente, 25.256 famílias possuem o Bolsa Família em Camaçari. O coordenador do programa no Município, Edimar Aragão, informou que 2.970 pessoas teriam que fazer o recadastramento. “Nesta semana, atendemos em média 350 pessoas por dia, no entanto, muitas não precisavam fazer o procedimento. Estamos dando prioridade para o recadastramento, por isso, suspendemos o cadastramento, transferência e consulta”, destacou.

A ajudante de cozinha e mãe de quatro filhos, Maria Rejeane, de 28 anos, disse que não sabia se precisava fazer o recadastramento e, na dúvida, preferiu procurar a Sedes para verificar. “Vim ver se eu precisava fazer, mas ainda bem que não”, comentou.

As pessoas que precisam atualizar o cadastro foram informadas pelo MDS, através de mensagens emitidas nos extratos de pagamentos e correspondências dos beneficiários do programa sobre o prazo do recadastramento e a consequência para quem não realizar a atualização

Na opinião da estudante e dona de casa, Francisca das Chagas, de 45 anos, e mãe de dois filhos, o recadastramento é muito importante porque dá a oportunidade de atualizar os dados e manter o benefício. “O Bolsa Família sempre chega em boa hora, sempre precisamos de algo. Com o recadastramento, não vou perder o meu”, enfatizou.  

Para realizar a atualização cadastral é necessário levar os documentos de comprovação de renda, residência, escolaridade e documentos pessoais de toda a família (qualquer documento de identificação, como a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento ou nascimento, carteira de trabalho).

Slideshow | 5 fotos

Recadastramento chega a 90%

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.