Recad é prorrogado até o dia 12

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2011 04:06:10

A Sefaz (Secretaria da Fazenda) de Camaçari prorrogou o prazo de acesso ao Recad – Programa de Recadastramento de Atividades para o dia 12 de julho. Os 20 dias de acréscimo, contados a partir do dia 23, atende a solicitação da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e de escritórios de contabilidade do Município, que alegaram precisar de mais tempo para atualizar os dados das empresas.

Todas as empresas de direito público e privado e pessoas físicas (profissionais autônomos) devem aderir ao Recad, que pode ser feito por empresários ou contadores. Para tanto, basta acessar o portal da Sefaz, www.sefaz.camacari.ba.gov.br, clicar no link do Recad e depois Cadastro de Declarante, para obter senha e usuário de acesso ao sistema, que serão enviados por e-mail.

Em seguida, é só acessar o programa e começar a recadastrar. Ao final de cada recadastramento será emitido, automaticamente, um protocolo com o dia e a hora em que devem ser apresentadas as documentações para a homologação dos dados informados.

Aqueles que não se recadastrarem receberão sansões, como multa, suspensão de registro, a não participação em licitações, nem autorização para confecção de talão de notas ficais, além de não poder renovar o alvará de funcionamento. As empresas que tiverem o benefício fiscal correm o risco de perdê-lo.

O subsecretário da Fazenda, Carlos Matheus Guimarães, ressalta a importância de não realizar o recadastramento antecipadamente. “Dessa forma, evita-se sobrecarga no sistema”.

O Recad é uma importante ferramenta de gestão, que permitirá o recenseamento das atividades econômicas do Município, além de traçar o perfil das empresas. O programa ainda permite o aperfeiçoamento da política tributária do Município, bem como oferece um banco de dados atualizado para a implantação do ISS-Web (estruturação eletrônica do Imposto sobre Serviço).

Foto: Adeilson Carvalho

Prazo de acesso ao Recad foi prorrogado mais 20 dias -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.