Reassentamento termina este ano

Iwwa Agência
Publicado 06/11/2013 05:11:12

A entrega das unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, para as famílias que moravam à beira do rio Camaçari, deve ser concluída até o final deste ano. Em dezembro, também serão entregues os imóveis da demanda espontânea, ou seja, das pessoas que se inscreveram no programa do governo federal. 

Até o final deste mês, serão concluídas as entregas do Residencial Chácara Santo Antônio, localizado no bairro Lama Preta. No total, já foram entregues 328 unidades do empreendimento, restando 170.

Atualmente, a Caixa analisa os documentos das pessoas cadastradas para o Residencial Praia de Mutá, empreendimento localizado no bairro Setor Industrial Urbano e com previsão de entrega para dezembro. O condomínio tem 500 apartamentos destinados ao reassentamento das famílias que residiam em área de risco nas proximidades do rio Camaçari.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, após a Caixa avaliar os documentos será realizado o sorteio para escolha dos imóveis. A emissão dos contratos e a entrega das chaves aos proprietários acontecem em seguida.

Os residenciais Recanto dos Sabiás e Recanto do Canário, ambos no bairro Jardim Limoeiro e destinados à demanda espontânea, têm previsão para ser entregue no dia 13 de dezembro. Para tanto, estão sendo geradas as matrículas dos apartamentos pela Sefaz (Secretaria da Fazenda) e feita a averbação dos imóveis no cartório. Em seguida, acontece o sorteio para a escolha das unidades e geração dos contratos.

Quanto aos empreendimentos Caminho do Mar 1, 2 e 3, localizados na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, as obras para a implantação do sistema de água estão sendo concluídas. Com o fim das intervenções, serão iniciados os trâmites para entrega dos imóveis aos beneficiários.

Localizados no bairro Santa Maria, os empreendimentos Parque das Algarobas I, II e III, que estão com mais de 92% das obras concluídas e são destinados à demanda espontânea devem começar a ser entregues em fevereiro do próximo ano.

Foto: Marcelo Ferrão

Residencial Caminho do Mar fica na estrada da Cetrel -

Mais Notícias

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.