Realizado encontro psicopedagógico

Iwwa Agência
Publicado 07/12/2010 05:12:43

Com o tema questionador Quem cuida do educador? De quem o educador cuida?, a Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc), através do Núcleo de Atendimento Psicopedagógico – Nuaps promoveu, nesta terça-feira (07/12), o 1° Encontro Psicopedagógico de Educadores Docentes e Pais. O evento aconteceu no auditório 4 da Cidade do Saber.  

O objetivo foi comemorar os dois anos de atendimento prestados pelo Nuaps, além de promover a troca de experiências e refletir sobre a importância do auto-cuidado de pais e educadores.

Na ocasião, a coordenadora do Núcleo, Marilene Almeida, apresentou as ações do projeto e em seguida foi realizada uma mesa redonda formada por especialistas na área de fonoaudiologia, pediatria, psicologia, e psicopedagogia. 

Na seqüência, foram abordados os temas: Cuidados com a voz, Stress e atividade física, A importância do auto-cuidado, Contação de história, A importância das práticas corporais e lúdicas na aprendizagem e Tempo lógico e tempo cronológico.

Para a coordenadora técnica pedagógica da Seduc, Carmen Lúcia Santos, o trabalho do Nuaps só tem êxito com a parceria da escola e das famílias.

“A Secretaria da Educação percebeu a necessidade de criar este núcleo e estender o trabalho psicopedagógico para as famílias, disse.”

A partir deste atendimento especializado, a dona de casa Neusa Silva reconhece a melhoria do relacionamento interpessoal com o filho. “Através do Nuaps aprendi a colocar em prática os ensinamentos aprendidos com a equipe da Seduc”, revela.     

O Nuaps presta atendimento clínico psicopedagógico para crianças e adolescentes da rede regular que tem dificuldades de aprendizagem, além de atendimento institucional para professores e familiares assistidos pelo projeto.

O Núcleo funciona no Centro de Formação Continuada da Seduc, localizado na Cidade do Saber, 2° andar, sala 1.

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro Psicopedagógico reuniu pais e educadores -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.