Realizadas mais de 5 mil inscrições

Iwwa Agência
Publicado 05/09/2012 04:09:12

A Prefeitura, através da Sehab (Secretaria da Habitação), contabilizou 5.697 pessoas inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida 2. Destas, 2.385 foram cadastradas na sede e as outras 3.312 na orla, durante o período regular da inscrição, de 06 a 31 de agosto.

Porém, o processo foi prorrogado até hoje (05/09) em atenção a solicitação dos moradores de Arembepe. Sendo assim, o número pode chegar a cerca de 5.740 cadastros.

As inscrições foram realizadas na sede do Município e em pontos fixos e itinerantes, contemplando as localidades de Arembepe, Vila de Abrantes, Monte Gordo, Jauá, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca, além de comunidades rurais, como Cachoeirinha, Jóia do Rio e Tiririca.

De acordo com o titular da Sehab, João Bosco Quirelli, os cadastros serão apresentados à Caixa Econômica Federal, para requerer a construção de novos empreendimentos que atendam às famílias cadastradas.

Segundo o secretário, as 6.283 unidades habitacionais destinadas para Camaçari através do Minha Casa, Minha Vida 1 e 2, beneficiam as pessoas inscritas no ano de 2009 e os reassentados da área de risco nos trechos relacionados às intervenções do Projeto de Revitalização Urbana da Bacia do Rio Camaçari, considerada a maior obra da história do Município e a mais acelerada do PAC 2 em todo Brasil.

Ainda de acordo com o secretário, mais cinco empreendimentos serão construídos com o propósito de compensar as unidades ocupadas pelas famílias reassentadas. Serão 2.400 novas habitações, divididas entre os residenciais Alfa 1 e 2 e Caminho do Rio 1, 2 e 3, totalizando 8.683 residências oferecidas pelo programa para Camaçari.

A previsão é de que as obras das 2.400 novas unidades iniciem em 60 dias. “Havendo a possibilidade, as pessoas inscritas tanto no primeiro, quanto no segundo semestre deste ano serão direcionadas aos empreendimentos garantidos para o Município”, esclareceu.

O primeiro empreendimento do Minha Casa Minha Vida a ser entregue em Camaçari foi o Residencial Parque São Vicente, com 511 unidades habitacionais. Os Residenciais Praia de Lucaia, Praia da Penha e Praia de Mutá e o Condomínio Chácara Santo Antônio foram concluídos e começaram a ser entregues para as famílias reassentadas.

Os residenciais Parque das Algarobas 1, 2 e 3, Morada dos Canários, Morada dos Sabiás e Caminho do Mar 1, 2 e 3, destinados à demanda espontânea, estão em construção, com previsão para conclusão das obras em agosto de 2013.

 

Foto: Agnaldo Silva

Inscrição do programa Minha Casa, Minha Vida 2 -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.