Realizada 2ª Cãominhada em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 12/09/2011 02:09:06

A 2ª Cãominhada, realizada domingo (11/09), na avenida Comercial, reuniu cerca de 350 pessoas acompanhadas pelos bichinhos de estimação. O evento teve o objetivo de conscientizar a população sobre a posse responsável de animais.

No local, foram montados estandes com médicos veterinários e profissionais, que informaram sobre alimentação saudável, doenças, vacinação e cuidados em geral.

A criançada que compareceu também teve espaço reservado com pula-pula e cama elástica, com direito também a picolé, sorteios de jogos e brindes para os animais.

Na avaliação da servidora municipal, Maria José da Silva, iniciativas como esta são importantes, pois “conscientiza os donos, cria um momento de interação entre cães e gatos, além de ter um caráter social, com a arrecadação de alimentos”, afirmou a moradora do bairro Ponto Certo, que participa desde a primeira edição, acompanhada pelo cãozinho Jhow, da raça Pinscher.

Na oportunidade, alguns filhotes de cães e gatos adultos recolhidos das ruas por abandono ou maus tratos e devidamente recuperados por voluntários da ABPA (Associação Baiana de Proteção dos Animais), foram colocados para adoção. Para dar um novo lar aos bichinhos, os candidatos passaram por uma triagem.

Adestradores profissionais executaram um dog show, com números de adestramento. Animais devidamente preparados passam por obstáculos.

De acordo com a médica veterinária e idealizadora do evento, Ana Carla Sampaio, a iniciativa tem como principal finalidade conscientizar as pessoas sobre os direitos dos animais. “Cães e gatos precisam ser cuidados com amor, carinho e respeito”, disse.

A 2ª Cãominhada teve apoio da Prefeitura de Camaçari, através da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), que reordenou e organizou o fluxo de veículos durante a realização do evento.

Uma média de 200 quilos de ração para cães e gatos foram arrecadados no evento. Os alimentos serão doados aos animais mantidos pela ABPA, uma das organizações não-governamentais mais antigas e atuantes em prol da causa animal na Bahia.

Foto: Carolina Motta

Cãominhada foi realizada na avenida Comercial -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.