Reaberta inscrição do processo seletivo

Iwwa Agência
Publicado 06/11/2012 02:11:13

Segue até o dia 11 de novembro o prazo para efetuar inscrição no processo seletivo 2013 do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia). As inscrições foram reabertas atendendo as exigências da Lei 12.711/2012, mais conhecida como Lei de Cotas.

Os interessados devem fazer a inscrição através do site www.ifba.edu.br, no banner localizado no canto superior direito. Em seguida, é necessário escolher a opção inscrições, disponível na barra superior da página.

Os candidatos que já estão inscritos no processo seletivo e que desejam concorrer a uma das vagas inseridas na Lei de Cotas devem alterar o cadastro também através do site do IFBA, no campo de acompanhamento de inscrição.

Em seguida, é necessário apresentar no campus onde é oferecido o curso pretendido os documentos informados no edital. Todas as inscrições realizadas anteriormente continuam válidas.

A Lei de Cotas determina que 50% das vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino devem ser destinadas aos candidatos que estudaram todo o ensino fundamental ou médio na rede pública, considerando também o preenchimento por autodeclarados negros, pardos e indígenas.

Devido às mudanças no calendário do Processo Seletivo 2013, a prova será aplicada no dia 6 de janeiro de 2013.

 

Foto: Arquivo

Inscrição para seleção do Ifba segue até o dia 11 -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us