Rastreamento contempla 3.527 mulheres

Iwwa Agência
Publicado 15/04/2016 11:04:25

A ação Rastreamento do Câncer de Mama, do programa Saúde Sem Fronteiras, ficou no Município durante 20 dias. Ao todo, 3.527 mulheres, com idade entre 50 e 69 anos, foram beneficiadas com exames para diagnóstico precoce da doença.

Com três mamógrafos e uma central de transmissão de laudo, a estrutura foi montada nos estacionamentos do Centro Administrativo e da Prefeitura Avançada da Orla, no distrito de Vila de Abrantes.

O agendamento foi realizado previamente nas unidades de saúde, mas houve também atendimento da demanda espontânea. Outras atividades foram desenvolvidas, como palestras sobre o combate ao mosquito Aedes e saúde da mulher, e atividades da Academia da Saúde.

As mulheres que realizaram exame devem procurar a unidade de saúde de referência do bairro onde residem para buscar o resultado, que sairá no prazo médio de 40 dias, de acordo com a data da realização.

A ação garante o acompanhamento completo em casos positivos e as mulheres diagnosticadas com a doença passarão por consulta ao mastologista e realização de ultrassom, se for o caso, pulsão, biópsia e tratamento.

O programa Saúde Sem Fronteiras é realizado através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado) e o Ministério da Saúde.

Foto: Agnaldo Silva

A ação Rastreamento do Câncer de Mama ficou no Município durante 20 dias -

Mais Notícias

Sedap compra toneladas de alimentos da agricultura familiar pelo PAA

Sedap compra toneladas de alimentos da agricultura familiar pelo PAA

Sai 4ª lista de habilitação artística do edital Oficineiros

Sai 4ª lista de habilitação artística do edital Oficineiros

Prefeitura segue com preparos para o novo transporte público

Prefeitura segue com preparos para o novo transporte público

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us