Rastreamento beneficia 150 mulheres na 2ª etapa

Iwwa Agência
Publicado 13/06/2016 02:06:11

A segunda etapa do Rastreamento de Câncer de Mama atendeu 150 moradoras de Camaçari. As mulheres realizaram exames complementares para conclusão do diagnóstico, a exemplo de ultrassonografia da mama e punção. Os procedimentos foram feitos nos dias 08 e 09 de junho, no Cuidar (Centro de Apoio e Referência em Saúde). A meta era de atender 221 participantes que tiveram o resultado inconclusivo na primeira etapa.

As 71 mulheres que não compareceram ao atendimento da segunda etapa por impossibilidade pessoal ou pelo fato da Sesau (Secretaria da Saúde) não ter conseguido contatá-las, podem se dirigir ao Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) para agendar os exames. O espaço fica localizado no Cuidar, na rua da Natividade, Centro. O atendimento começa terça-feira (14/06) e segue, conforme agendamento, até atender todas as moradoras que tiveram resultado inconclusivo na mamografia.

A Sesau alerta ainda que há vários resultados de exames da primeira etapa que ainda não foram retirados pelas pacientes e que são entregues no Departamento de Atenção Básica da Sesau, no subsolo do prédio vermelho do Centro Administrativo. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 16h. Outras informações através do telefone 3621-6954.

A primeira etapa do rastreamento foi realizada em abril na sede e na orla do Município. Na ocasião, 3.527 mulheres fizeram mamografia. O rastreamento tem como objetivo alcançar o maior número de mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária de risco para o surgimento do câncer de mama.

O Rastreamento do Câncer de Mama faz parte do Projeto Saúde Sem Fronteiras e é realizado através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Sesau, a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e o Ministério da Saúde.

Foto: Divulgação

O Rastreamento do Câncer de Mama faz parte do Projeto Saúde Sem Fronteiras -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.