Rali cross country de velocidade agita Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 15/08/2009 05:08:25

O ronco forte dos motores tomou conta de Camaçari neste sábado (15/08), durante o rali cross country de velocidade. O piso arenoso e as condições técnicas da trilha, na Fazenda Estiva, estrada da Cetrel, foram os principais comentários da comissão organizadora e competidores da 1ª Etapa do Campeonato Mitsubishi Cup Nordeste.

“A pista é bastante propícia à realização das provas. O aspecto arenoso, avermelhado e a ausência de território montanhoso deixam a trilha mais rápida”, diz o gerente técnico da prova, Detlef Altwine. Ele ainda garante que, diante a satisfação dos pilotos em competir no local, existe a possibilidade de a cidade sediar novas edições do Campeonato.

Em seu quarto ano, o Campeonato reúne 54 pilotos e navegadores do Norte Nordeste do país, nas categorias Pajero TR4 R e L200 RS. Marcaram presença nomes importantes do rali, como o cearense Sérgio Rebouças, 48 anos, que concorreu pela categoria L200 RS .

“A pista é ótima, ideal para estimular os participantes para próxima etapa ”, comenta Rebouças. Há três anos, o piloto é um dos três primeiros ganhadores.

A ansiedade é a mesma para Regis Braga Maia, que há pouco mais de dez meses passou a disputar a prova pela mesma categoria do cearense. Morador de Lauro de Freitas, é um dos 12 baianos que integram as provas do Mitsubishi Cup Nordeste.

Segundo o secretário municipal de Relações Institucionais da Prefeitura, Ademar Lopes, a competição projeta Camaçari no cenário internacional, estimula o turismo e o esporte.

A Prefeitura é parceira da iniciativa, com apoio institucional e logístico. Fiscais da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e policiais militares auxiliam na organização da prova.

1ª ETAPA DO CAMPEONATO CUP NORDESTE

O rali cross country de velocidade Mitsubishi Cup Nordeste é uma prova realizada dentro de fazendas em circuito fechado. O trecho percorrido pelos pilotos foi de 26 quilômetros, em carros em que a velocidade média varia de 80 a 150 Km/h. Ao todo, são três provas por categoria.

Recebem troféus os cinco primeiros colocados de cada modalidadae. As duplas que estão competindo pela primeira vez ainda ganham o troféu de melhor estreante. Há ainda o prêmio de largada, voltado àqueles que compram o primeiro carro da fábrica para competição. Ao final do campeonato, os três primeiros vencedores de cada modalidade recebem a premiação em dinheiro.

A entrega dos prêmios da 1ª Etapa está marcada para às 17h, no Hotel Softel, em Salvador. As próximas fases do Mitsubishi Cup Nordeste serão em João Pessoa(PB), no dia 19 de setembro, Natal (RN), em 17 de outubro e Fortaleza (CE), no dia 07 de novembro.

Foto: Nelinho Oliveira

Competição aconteceu pela primeira vez no Município -

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us