Raízes da Terra abre a programação

Iwwa Agência
Publicado 06/02/2011 09:02:36

A levada da banda Raízes da Terra e o axé da banda Atenção animaram o público, neste domingo (06/02), na primeira edição do projeto Circuito Pôr-do-Sol, realizada na praça do Alto da Cruz.

A iniciativa, que tem como proposta fomentar o lazer e estimular o convívio social nas praças do Município, promete deixar os domingos de fevereiro ainda mais animados, com apresentações artísticas e shows musicais de artistas da terra.

O evento contou ainda com a participação especial dos cantores Rony Barbosa, Nandinho do Acordeon e Eric Mazzone.

Entre um show e outro, os espectadores conheceram um pouco mais sobre Camaçari, com a exibição de um vídeo do programa Um pé de que?, apresentado pela atriz Regina Casé.

Moradora do Alto da Cruz há três anos, Eliana Soares ficou feliz com a iniciativa. “A idéia é ótima, deixa nosso fim de tarde mais animado”. O comerciante Dário Olindo também aprovou o projeto.

“Além de alegrar a moçada, o projeto aquece as vendas, o que é muito bom para nós”, observa.

Marcos Cruz, vocalista da banda Raízes da Terra, vê na iniciativa uma excelente oportunidade de divulgar o trabalho do grupo, que é de Parafuso. “O mais gratificante é saber que todos os artistas que irão se apresentar durante o projeto são do Município”.

O secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, foi conferir de perto a abertura do Circuito Pôr-do-Sol. “É bom ver a receptividade da população, afinal, é neles que pensamos quando desenvolvemos ou apoiamos projetos como este”.

O secretário lembra ainda que aproximar as pessoas da cultura e da arte é uma preocupação da Secretaria da Cultura (Secult), que também conta com o projeto Cultura em Movimento, que nos dias 18 e 19 estará em Vila de Abrantes, com oficinas de street dance, apresentações teatrais e de grupos folclóricos, além de espetáculos circenses e shows musicais. “Queremos levar a diversidade cultural de Camaçari a cada canto da cidade”, acrescenta.

O Circuito Pôr-do-Sol é resultado da parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, através de empreendedores e artistas locais.

 PROGAMAÇÃO

No próximo domingo (13/02), a praça Abrantes abrirá espaço para o Circuito Pôr-do-Sol, que contará com shows das cantoras Thalita Evangelista, finalista do projeto Palco da Cidade, e Daina Lins.

No dia 20 de fevereiro, será a vez do cantor Alan Brandão e da Turma do Samba se apresentarem pelo projeto, na praça do Ficam.

O instrumental do grupo Caranguejo na Corda e o axé da banda Atenção fecham o projeto na praça Arlindo da Farmácia, no bairro da gleba C. Nos próximos domingos, haverá ainda apresentação de dança, shows de artistas circenses e atividades lúdicas para crianças.

Slideshow | 4 fotos

Raízes da Terra abre a programação

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.