Na próxima quinta-feira (17/12), o Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) realiza uma caminhada de mobilização e luta contra o câncer. A marcha tem previsão de saída às 15h, do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), e segue em direção à Prefeitura e retorna para o centro de tratamento.
Serão distribuídos panfletos informativos sobre a doença, além da orientação de profissionais do Ceonc. O objetivo é sensibilizar a comunidade para o assunto e mostrar que o Município possui um importante equipamento de tratamento da doença.
De acordo com Luciana Jaqueline, coordenadora do Ceonc, a caminhada vai ser muito importante para alertar sobre o risco da doença. No ano passado, o câncer foi a terceira maior causa de mortes no Município.
A caminhada é em alusão ao dia 27 de novembro, quando foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Toda a comunidade está convidada para o evento.
CEONC
O Centro de Oncologia de Camaçari acolhe pacientes com suspeita ou caso confirmado de câncer. No local, o usuário passa por uma triagem e recebe orientação sobre a doença, medicamentos e métodos utilizados no tratamento.
Além de consultas com médicos oncologistas, os portadores de câncer recebem suporte social, psicológico e nutricional. Musicoterapia também faz parte do dia-a-dia de quem é atendido na unidade.

Centro de Oncologia de Camaçari funciona no Cuidar -