Quinta-feira tem caminhada contra o câncer

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2009 12:12:37

Na próxima quinta-feira (17/12), o Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) realiza uma caminhada de mobilização e luta contra o câncer. A marcha tem previsão de saída às 15h, do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), e segue em direção à Prefeitura e retorna para o centro de tratamento.

Serão distribuídos panfletos informativos sobre a doença, além da orientação de profissionais do Ceonc. O objetivo é sensibilizar a comunidade para o assunto e mostrar que o Município possui um importante equipamento de tratamento da doença.

De acordo com Luciana Jaqueline, coordenadora do Ceonc, a caminhada vai ser muito importante para alertar sobre o risco da doença. No ano passado, o câncer foi a terceira maior causa de mortes no Município.

A caminhada é em alusão ao dia 27 de novembro, quando foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Toda a comunidade está convidada para o evento.

CEONC
O Centro de Oncologia de Camaçari acolhe pacientes com suspeita ou caso confirmado de câncer. No local, o usuário passa por uma triagem e recebe orientação sobre a doença, medicamentos e métodos utilizados no tratamento.

Além de consultas com médicos oncologistas, os portadores de câncer recebem suporte social, psicológico e nutricional. Musicoterapia também faz parte do dia-a-dia de quem é atendido na unidade.

Foto: Agnaldo Silva

Centro de Oncologia de Camaçari funciona no Cuidar -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us