Quatro novos PSFs serão entregues até março

Iwwa Agência
Publicado 14/01/2010 03:01:11

Até março, Camaçari vai inaugurar quatro novos postos de Saúde da Família (PSF). A iniciativa beneficia 24 mil pessoas e melhora ainda mais o serviço de saúde prestado pelo Município. A ação é uma forma de cuidar e oferecer mais assistência à população.

Com esses, Camaçari passará a contar com 24 PSFs, cobertos por 36 equipes de atendimento médico. As unidades a serem inauguradas estão localizadas nos bairros Ponto Certo, Gravatá, Nova Vitória e Fonte das Águas, na orla. As unidades estão prontas e aguardam apenas a instalação de equipamentos.

A unidade do Ponto Certo vai funcionar com duas equipes médicas. Cada uma é responsável pelo atendimento de 4 mil pessoas, beneficiando um total de 8 mil moradores.

No Gravatá, a situação é igual. O bairro não tinha PSF e agora passa a ter, com o atendimento de duas equipes. Mais 8 mil pessoas serão beneficiadas pela iniciativa.

Já os bairro Nova Vitória e Fonte das Águas tinham os PSFs funcionando em casa alugadas e com uma equipe. Agora, ganharão sede própria e passam a atender com duas equipes cada. Desta forma, 8 mil pessoas passarão a ter atendimento no bairro em que residem.

SEGUNDO SEMESTRE
De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, está prevista para o segundo semestre deste ano a construção de dois novos PSFs. As unidades serão implantadas nos bairros Buris Satuba e Parque das Mangabas.

O Buris Satuba tem o posto funcionado em uma casa alugada com uma equipe. A comunidade vai ganhar um PSF, em sede própria, e ampliar para duas a quantidade de equipes médicas. Já o Parque das Mangabas ganhará o primeiro PSF. Duas equipes médicas realizarão o atendimento para a população.

Foto: Nelinho Oliveira

Investimento vai melhorar atendimento à população -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.