Quatro novos PSFs serão entregues até março

Iwwa Agência
Publicado 14/01/2010 03:01:11

Até março, Camaçari vai inaugurar quatro novos postos de Saúde da Família (PSF). A iniciativa beneficia 24 mil pessoas e melhora ainda mais o serviço de saúde prestado pelo Município. A ação é uma forma de cuidar e oferecer mais assistência à população.

Com esses, Camaçari passará a contar com 24 PSFs, cobertos por 36 equipes de atendimento médico. As unidades a serem inauguradas estão localizadas nos bairros Ponto Certo, Gravatá, Nova Vitória e Fonte das Águas, na orla. As unidades estão prontas e aguardam apenas a instalação de equipamentos.

A unidade do Ponto Certo vai funcionar com duas equipes médicas. Cada uma é responsável pelo atendimento de 4 mil pessoas, beneficiando um total de 8 mil moradores.

No Gravatá, a situação é igual. O bairro não tinha PSF e agora passa a ter, com o atendimento de duas equipes. Mais 8 mil pessoas serão beneficiadas pela iniciativa.

Já os bairro Nova Vitória e Fonte das Águas tinham os PSFs funcionando em casa alugadas e com uma equipe. Agora, ganharão sede própria e passam a atender com duas equipes cada. Desta forma, 8 mil pessoas passarão a ter atendimento no bairro em que residem.

SEGUNDO SEMESTRE
De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, está prevista para o segundo semestre deste ano a construção de dois novos PSFs. As unidades serão implantadas nos bairros Buris Satuba e Parque das Mangabas.

O Buris Satuba tem o posto funcionado em uma casa alugada com uma equipe. A comunidade vai ganhar um PSF, em sede própria, e ampliar para duas a quantidade de equipes médicas. Já o Parque das Mangabas ganhará o primeiro PSF. Duas equipes médicas realizarão o atendimento para a população.

Foto: Nelinho Oliveira

Investimento vai melhorar atendimento à população -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us