Quase tudo pronto para o vôlei de praia na orla de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 14/10/2008 10:10:54

Está quase tudo pronto para a realização da 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que acontece de 16 a 19 próximos, em Guarajuba, orla de Camaçari. Nesta terça-feira (14/10) pela manhã, houve reunião para definir os últimos ajustes para o sucesso do evento.

Assuntos como segurança, limpeza, plantio de árvores e a estrutura foram revisados. Os 10 agentes da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) farão a higienização da área externa no local diariamente.

A segurança do evento está garantida pela Polícia Militar, que disponibiliza um efetivo diário de 15 policiais. No sábado e domingo, por causa do alto fluxo de pessoas, o número será dobrado.

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) do Município levará para o evento uma equipe diária de 16 agentes. Já a Polícia Rodoviária Estadual traz um efetivo de quatro oficiais por dia.

A reunião contou com as presenças dos secretários de Agricultura e Pesca, Domingos Barbosa, de Governo, Jailce Andrade, de Esporte e Lazer, Vital Vasconcelos, de Planejamento, Roque Werlang, de Infra-estrutura, João Bessa, o subsecretário de Turismo, Sinval Rios, a presidente da empresa da Limpec, Lezineide Andrade, e representantes das secretarias de Assistência Social (Seas) e da Indústria, Comércio e Serviço (Seinc) e do Banco do Brasil.

O EVENTO
A partir de quinta-feira (16/10), Camaçari irá sediar uma das competições de vôlei mais importantes do país, o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que está na 16ª edição.

Com a expectativa de atrair 5 mil espectadores, o evento dispõe de uma estrutura de sete quadras, uma principal, com uma arquibancada para 1.200 pessoas, a de aquecimento, a social e mais quatro externas, cada uma com arquibancada para 500 pessoas. A arena conta também com área vip (que comporta 340 convidados) e área técnica (para 160 pessoas).

Como forma de incentivar a preservação ambiental e neutralizar a emissão de carbono, 50 mudas de árvores serão plantadas na rotatória de acesso à Guarajuba e nas imediações da arena.

ESCOLINHAS
Os jogos classificatórios estão previstos para iniciarem às 8h da quinta-feira (16/10). Oito duplas das categorias masculino e feminino disputam as vagas para a final. Ao todo, serão realizados 84 jogos até o domingo (19/10).

Além da competição profissional, o evento engloba a formação de clínicas de vôlei, nas quais atletas renomados ensinam as técnicas e conceitos da modalidade esportiva para crianças das escolas públicas. As escolinhas, marcadas para funcionar nos dias 16 e 17/10, vão atender 420 adolescentes de 11 a 15 anos.

A entrada para assistir os jogos é um quilo de alimento não perecível a ser doado ao Banco de Alimentos de Camaçari para ser repassados às entidades sociais do Município.

Foto: Agnaldo Silva

Mais de 5 mil pessoas devem assistir os 84 jogos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.