Quase tudo pronto para o vôlei de praia na orla de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 14/10/2008 10:10:54

Está quase tudo pronto para a realização da 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que acontece de 16 a 19 próximos, em Guarajuba, orla de Camaçari. Nesta terça-feira (14/10) pela manhã, houve reunião para definir os últimos ajustes para o sucesso do evento.

Assuntos como segurança, limpeza, plantio de árvores e a estrutura foram revisados. Os 10 agentes da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) farão a higienização da área externa no local diariamente.

A segurança do evento está garantida pela Polícia Militar, que disponibiliza um efetivo diário de 15 policiais. No sábado e domingo, por causa do alto fluxo de pessoas, o número será dobrado.

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) do Município levará para o evento uma equipe diária de 16 agentes. Já a Polícia Rodoviária Estadual traz um efetivo de quatro oficiais por dia.

A reunião contou com as presenças dos secretários de Agricultura e Pesca, Domingos Barbosa, de Governo, Jailce Andrade, de Esporte e Lazer, Vital Vasconcelos, de Planejamento, Roque Werlang, de Infra-estrutura, João Bessa, o subsecretário de Turismo, Sinval Rios, a presidente da empresa da Limpec, Lezineide Andrade, e representantes das secretarias de Assistência Social (Seas) e da Indústria, Comércio e Serviço (Seinc) e do Banco do Brasil.

O EVENTO
A partir de quinta-feira (16/10), Camaçari irá sediar uma das competições de vôlei mais importantes do país, o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que está na 16ª edição.

Com a expectativa de atrair 5 mil espectadores, o evento dispõe de uma estrutura de sete quadras, uma principal, com uma arquibancada para 1.200 pessoas, a de aquecimento, a social e mais quatro externas, cada uma com arquibancada para 500 pessoas. A arena conta também com área vip (que comporta 340 convidados) e área técnica (para 160 pessoas).

Como forma de incentivar a preservação ambiental e neutralizar a emissão de carbono, 50 mudas de árvores serão plantadas na rotatória de acesso à Guarajuba e nas imediações da arena.

ESCOLINHAS
Os jogos classificatórios estão previstos para iniciarem às 8h da quinta-feira (16/10). Oito duplas das categorias masculino e feminino disputam as vagas para a final. Ao todo, serão realizados 84 jogos até o domingo (19/10).

Além da competição profissional, o evento engloba a formação de clínicas de vôlei, nas quais atletas renomados ensinam as técnicas e conceitos da modalidade esportiva para crianças das escolas públicas. As escolinhas, marcadas para funcionar nos dias 16 e 17/10, vão atender 420 adolescentes de 11 a 15 anos.

A entrada para assistir os jogos é um quilo de alimento não perecível a ser doado ao Banco de Alimentos de Camaçari para ser repassados às entidades sociais do Município.

Foto: Agnaldo Silva

Mais de 5 mil pessoas devem assistir os 84 jogos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.