Qualificação profissional na construção civil

Iwwa Agência
Publicado 25/08/2008 02:08:17

Quarta-feira (27/09), acontece reunião para definir as estratégias de atendimento dos beneficiários do programa Bolsa Família, contemplados com curso de qualificação profissional na área de construção civil.

Marcado para 9h30, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o encontro terá a presença dos coordenadores das unidades do Sine Bahia de Salvador e Região Metropolitana, responsáveis pela intermediação dos cursos.

A iniciativa é realizada pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Trabalho e Emprego (MTE), mais estados e municípios.

Em Camaçari, o projeto beneficia 802 pessoas, que devem procurar o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), com a carta enviada pelo governo federal, carteira de identidade, número de inscrição social e Carteira do Trabalho.

Entre cursos oferecidos estão os de pedreiro, encanador, almoxarife, eletricista, azulejista, auxiliar de escritório, pintor, armador, montador, projetista, carpinteiro gesseiro, operador de trator e mestre de obras.

Com carga horária de 200 horas/aula, o curso é dividido em dois módulos, teórico com 80 horas e prático com 120 horas. Após a capacitação, os profissionais serão contratados para trabalhar nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Foto:

Mais Notícias

Curso de condutor em turismo realizou 3ª e última visita técnica formativa

Curso de condutor em turismo realizou 3ª e última visita técnica fo...

Sehab e Caixa visitam o Senai e participam de cerimônia de conclusão de curso

Sehab e Caixa visitam o Senai e participam de cerimônia de conclusã...

Limpec leva educação ambiental à Escola Comunitária Brincando e Criando

Limpec leva educação ambiental à Escola Comunitária Brincando e Cri...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us