Quarta-feira (27/09), acontece reunião para definir as estratégias de atendimento dos beneficiários do programa Bolsa Família, contemplados com curso de qualificação profissional na área de construção civil.
Marcado para 9h30, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o encontro terá a presença dos coordenadores das unidades do Sine Bahia de Salvador e Região Metropolitana, responsáveis pela intermediação dos cursos.
A iniciativa é realizada pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Trabalho e Emprego (MTE), mais estados e municípios.
Em Camaçari, o projeto beneficia 802 pessoas, que devem procurar o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), com a carta enviada pelo governo federal, carteira de identidade, número de inscrição social e Carteira do Trabalho.
Entre cursos oferecidos estão os de pedreiro, encanador, almoxarife, eletricista, azulejista, auxiliar de escritório, pintor, armador, montador, projetista, carpinteiro gesseiro, operador de trator e mestre de obras.
Com carga horária de 200 horas/aula, o curso é dividido em dois módulos, teórico com 80 horas e prático com 120 horas. Após a capacitação, os profissionais serão contratados para trabalhar nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).