Quadrilhas juninas mantêm tradição

Iwwa Agência
Publicado 25/06/2011 09:06:56

De origem européia, as quadrilhas juninas têm espaço garantido no Camaforró 2011, maior São joão da Bahia. Vinte grupos se apresentam em uma área coberta e ampla, o Forródromo, durante os quatro dias da festa, no primeiro Festival Cultural de Quadrilha Junina de Camaçari.

As apresentações deste sábado (25/06) foram abertas pelo grupo Pé de Moleque, que participou como convidado. Na seqüência, entrou em cena o grupo Xodó da Vovó, da localidade de Arembepe, primeiro da noite a se apresentar pelo festival. Composto por 28 integrantes, a quadrilha formada há 4 anos, apresentou coreografia inspirada na fogueira de São João.

Para dona Elizabete de Souza, fundadora da quadrilha Xodó da Vovó, participar da competição é um grande incentivo para a continuidade da tradição. “Participar desta grande festa é sempre revigorante”.

Em seguida, animaram o público as quadrilhas Forró do Quentão, da Escola Municipal Laurita, Maria Bonita, da cidade de Dias D’ávila, Santo Antonio, do distrito de Parafuso, Serra da Barra do Pojuca e Unidos Venceremos, ambas da localidade de Barra do Pojuca.

A final do festival será disputada no domingo (26/06), quando se classificam os três primeiros lugares nas categorias arrasta pé e dobrados e evoluções, além do melhor tema e melhor marcador de cada categoria.

Nas noites de quinta-feira (22) e sexta-feira (23) se classificaram, respectivamente, os grupos Phoctá, Vem que Tem, Flor de Liz e Não Sei Lá Não Sei O Quê.

Slideshow | 2 fotos

Quadrilhas juninas mantêm tradição

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.