Quadrilhas juninas fazem a festa no Camaforró

Iwwa Agência
Publicado 30/05/2008 12:05:55

O Camaforró deste ano contará com a presença de 16 quadrilhas juninas. O São João de Camaçari, que acontece de 21 a 24 de junho, deve atrair, diariamente, 80 mil pessoas. A festa é considerada a maior da Grande Salvador.

Os grupos se apresentam no Carramanchão, uma área coberta do Espaço Camaçari, onde será montado o palco alternativo e a arquibancada. Jamel, Arrasta Pé, Vem que tem, Arraiá Jardim Brasília, Lenha na Fogueira, Pode Misturar e Coisinha Miúda são algumas das participantes.

As quadrilhas representam as comunidades de Novo Horizonte, Verde Horizonte, Parafuso, Jardim Brasília, Ponto Certo, Lama Preta, Barra do Pojuca, Arembepe, Phoc 1 e Gleba B.

Segundo Fernando da Silva, presidente da Associação dos Quadrilheiros, a apresentação é importante para preservar a cultura e atrair os jovens para a festa.

Além das equipes de dança, o Camaforró contará com artistas consagrados como Elba Ramalho, Adelmário Coelho, Daniel e as bandas Calypso e Saia Rodada, que se apresentam no palco da arena.

As quadrilhas contam com o apoio financeiro da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura (Secult), que cobre os custos da confecção do figurino.

Foto: Nelinho Oliveira/Arquivo

Os 16 grupos se apresentam no espaço Carramanchão -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.