O Camaforró deste ano contará com a presença de 16 quadrilhas juninas. O São João de Camaçari, que acontece de 21 a 24 de junho, deve atrair, diariamente, 80 mil pessoas. A festa é considerada a maior da Grande Salvador.
Os grupos se apresentam no Carramanchão, uma área coberta do Espaço Camaçari, onde será montado o palco alternativo e a arquibancada. Jamel, Arrasta Pé, Vem que tem, Arraiá Jardim Brasília, Lenha na Fogueira, Pode Misturar e Coisinha Miúda são algumas das participantes.
As quadrilhas representam as comunidades de Novo Horizonte, Verde Horizonte, Parafuso, Jardim Brasília, Ponto Certo, Lama Preta, Barra do Pojuca, Arembepe, Phoc 1 e Gleba B.
Segundo Fernando da Silva, presidente da Associação dos Quadrilheiros, a apresentação é importante para preservar a cultura e atrair os jovens para a festa.
Além das equipes de dança, o Camaforró contará com artistas consagrados como Elba Ramalho, Adelmário Coelho, Daniel e as bandas Calypso e Saia Rodada, que se apresentam no palco da arena.
As quadrilhas contam com o apoio financeiro da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura (Secult), que cobre os custos da confecção do figurino.

Os 16 grupos se apresentam no espaço Carramanchão -