Quadrilhas juninas fazem a festa no Camaforró

Iwwa Agência
Publicado 30/05/2008 12:05:55

O Camaforró deste ano contará com a presença de 16 quadrilhas juninas. O São João de Camaçari, que acontece de 21 a 24 de junho, deve atrair, diariamente, 80 mil pessoas. A festa é considerada a maior da Grande Salvador.

Os grupos se apresentam no Carramanchão, uma área coberta do Espaço Camaçari, onde será montado o palco alternativo e a arquibancada. Jamel, Arrasta Pé, Vem que tem, Arraiá Jardim Brasília, Lenha na Fogueira, Pode Misturar e Coisinha Miúda são algumas das participantes.

As quadrilhas representam as comunidades de Novo Horizonte, Verde Horizonte, Parafuso, Jardim Brasília, Ponto Certo, Lama Preta, Barra do Pojuca, Arembepe, Phoc 1 e Gleba B.

Segundo Fernando da Silva, presidente da Associação dos Quadrilheiros, a apresentação é importante para preservar a cultura e atrair os jovens para a festa.

Além das equipes de dança, o Camaforró contará com artistas consagrados como Elba Ramalho, Adelmário Coelho, Daniel e as bandas Calypso e Saia Rodada, que se apresentam no palco da arena.

As quadrilhas contam com o apoio financeiro da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura (Secult), que cobre os custos da confecção do figurino.

Foto: Nelinho Oliveira/Arquivo

Os 16 grupos se apresentam no espaço Carramanchão -

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.