Quadrilhas intensificam os ensaios

Iwwa Agência
Publicado 14/06/2010 04:06:11

O Camaforró, maior festa junina da Região Metropolitana, vai contar com a apresentação de 16 quadrilhas.

Os grupos ensaiam diariamente, no intuito de proporcionar um show bonito e animado para cerca de 80 mil pessoas esperadas diariamente no local.

Nubia Costa de Brito, representante da quadrilha Não sei lá não sei o que, do bairro da Lama Preta, informou que o grupo conta com 40 componentes, com idade entre 14 a 25 anos. Este ano a equipe vai apresentar o tema Axé Bahia Brasil, em homenagem aos 25 anos da Axé Music e 60 anos do Trio Elétrico.

De acordo com Núbia, a novidade são os novos figurinos e coreografias.

Com enfoque no Maracatu, a quadrilha Água na Moringa, do bairro da Gleba B, promete arrasar no Forródromo, exibindo 15 casais e roupas coloridas.

A líder, Dinalva Sena Pereira, disse que o grupo existe há mais de 20 anos e realiza apresentações em escolas do Município e em cidades vizinhas, a exemplo de São Sebastião do Passé e Alagoinhas.

O distrito de Parafuso também será representado no Camaforró, através da quadrilha Pode Misturar. De acordo com o representante do grupo, Renildo de Souza Santos, os 28 integrantes vão mostrar o tema Cangaço, com homens vestidos de Lampião e as mulheres de Maria Bonita.

“Ensaiamos três vezes por semana para apresentar um show atrativo, diferente e agradável a todos que vierem para os festejos juninos”.

O presidente da Associação de Quadrilha Junina de Camaçari e líder da Jamel, Fernando José da Silva, acrescentou que 2010 será um ano especial, já qeu o grupo completa 10 anos. Os 36 componentes prometem várias surpresas com relação aos figurinos, inspirados na Copa do Mundo.

Para Fernando José, “a tradição deve ser mantida porque todas as quadrilhas se preparam com muita garra e vontade para apresentar um show de qualidade”.

As apresentações das quadrilhas acontecem no forródromo. O São João de será realizado de 23 a 26 de junho, no Espaço Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Festa contará com o desfile de 16 grupos -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.