Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

ASCOM
Publicado 29/06/2022 05:06:50

Depois de sagrar-se campeã do Grupo de Acesso do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia 2022, o grupo junino camaçariense Fogueira Santa topou o desafio de participar do 12º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, no dia 2/7, na cidade de Floriano – Piauí. O coletivo lançou campanha de arrecadação por meio de suas redes sociais, convocando o apoio de empresários, familiares e amigos para realizar a empreitada.

Doações financeiras de qualquer valor podem ser feitas através da chave pix najiabraga@hotmail.com. Para outros tipos de apoio ou doação, a fundadora Núbia de Brito pode ser contatada pelo telefone (71) 99206-8278. O grupo necessita de um caminhão-baú para transporte da estrutura dos cenários e demais alegorias.

Com a conquista do 1º lugar no Grupo de Acesso do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia 2022, a Fogueira Santa passou para o Grupo Especial da competição do estado em 2023, em performance inédita. Além do 1º lugar dentre as 38 do grupo de acesso, a quadrilha conquistou ainda, em 2022, troféus nas categorias de Melhor Figurino, Melhor Coreografia, Melhor Dançarina e Melhor Dançarino.

Fundada dentro de uma comunidade católica, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada no Camaçari de Dentro, a Fogueira Santa nasceu em 2009. Em 2022, trouxe como tema de trabalho “Acorda Povo – não há noite que resista tanta luz pra clarear”, uma homenagem à tradicional festa de São João, que tinha a bandeira do santo como estandarte. Acompanhada por rezas e cânticos, tornou-se antiga procissão dançante brasileira, cujas raízes remontam ao estado de Pernambuco.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us