Quadrilha dos idosos do Conviver abre o Camaforró

Iwwa Agência
Publicado 18/06/2009 03:06:23

Os idosos do Conviver (Centro de Convivência de Camaçari) participam domingo (21/06), da abertura do Camaforró 2009, com a apresentação do desfile da quadrilha Arraiá do Conviver.

Cerca de 350 idosos participaram da animada festa junina, realizado na tarde desta quinta feira (18/06). O Arraial contou com apresentação de quadrilha, casamento na roça e muita música.

Desde maio deste ano, 48 idosos participam dos ensaios da quadrilha, sob a supervisão dos professores do Conviver.

Segundo a titular da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, atividades como essas servem para elevar a auto-estima dos idosos, “além de fortalecer a integração deles com a comunidade e a família”. A prova disso é a alegria latente do casal Joaquim Oliveira e Juvanira Silva, que representaram os noivos do Arraiá do Conviver.

Juvanira Silva não se continha de tanta felicidade. “Eu estou me sentindo a noiva mais feliz do mundo”, disse. Enquanto Joaquim Oliveira, emocionado, relatava o bem que faz participar das atividades do Conviver. “Acho maravilhoso o cuidado com os idosos, aqui no Centro”.

O atendimento do Conviver é realizado por uma equipe de sociólogo, fisioterapeuta, psicólogo, professor de educação física, técnicos de enfermagem e diversos colaboradores.

O espaço é mantido pela Prefeitura e faz parte do Núcleo Interinstitucional de Ações Pró-Idosos (Niapi), Organização Não-Governamental, formada por instituições que desenvolvem ações para pessoas na terceira idade.

Foto: Carol Garcia

Os 48 idosos ensaiam novas coreografias desde maio -

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us