A prática de atividades esportivas na escola municipal Joana Angélica, no Mangueiral, contará com um espaço mais confortável e arejado. A ordem de serviço para cobertura da quadra foi assinada nesta quinta-feira (04) pelo secretário da Educação (Seduc), Valter Lima. As obras devem ser concluídas em abril do próximo ano.
A intervenção ainda inclui vestiário, depósito de material esportivo, sala de apoio para medição e verificação do peso dos estudantes, dois banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e uma arquibancada com capacidade para 100 pessoas. A obra está orçada em R$416 mil.
Para os estudantes, a cobertura vai contribuir com a prática das atividades realizadas na quadra, muitas vezes comprometidas em função do calor excessivo e das chuvas. Com a cobertura, vou poder brincar mais tranqüila. Nem a bola vai escapar mais para a rua, diz a aluna Larissa Lopes.
A reforma é um estímulo ao aprendizado do aluno e reduz os índices de evasão escolar. A obra é também uma reivindicação dos estudantes. Acredito que incentivar o esporte também é construir uma educação de qualidade, afirma a vice-diretora Claudenice Rodrigues.
A escola municipal Joana Angélica possui 589 alunos da educação infantil a 4ª série, matriculados nos turnos matutino e vespertino. Há quase três anos, a unidade de ensino foi totalmente reconstruída, com infra-estrutura ampla e moderna.
INTERVENÇÕES
As escolas da rede municipal de Camaçari vão passar por reestruturação física e manutenção. As intervenções incluem serviços como limpeza, pintura, além de revisão dos setores elétrico e hidráulico.
Também vão ter quadra poliesportiva coberta as escolas Denise Tavares, Amélia Rodrigues, Helena Celestino de Magalhães e Cemc (Centro Educacional Municipal de Camaçari).
Novas quadras serão construídas na escola Monteiro Lobato, Virgínia Reis Tude, Hildebrando Lima Filho, Yolanda Pires e Marquês de Abrantes.
Em 2009 a nossa expectativa é incluir o sábado no calendário de atividades educativas da Prefeitura. A reforma e construção de quadras poliesportivas são fundamentais para execução desse projeto, finaliza o secretário municipal da Educação (Seduc), Luiz Valter Lima.

Equipamento fica pronto em abril e beneficia 589 alunos -