Quadra poliesportiva melhora educação municipal

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2008 11:09:14

As escolas da rede municipal de Camaçari reforçam a prática esportiva com a construção e reforma de mais três quadras poliesportiva cobertas. Os trabalhos na Escola Monteiro Lobato, no bairro Camaçari de Dentro começam nesta quinta-feira (11/09), às 16h, com a assinatura de ordem de serviço (OS).

Na segunda-feira (15/09), será a vez do Colégio Amélia Rodrigues, em Barra do Pojuca, na orla. A assinatura da OS para a construção da quadra poliesportiva da escola Helena Magalhães foi quarta-feira(10/09).

Pais e alunos do Helena Magalhães, no Gravatá, lotaram o pátio da escola para receber a notícia da reforma que vai transformar a quadra comum em poliesportiva. “Meu sonho é ser jogador de futebol, mas para isso preciso de incentivo e um espaço para treinar. A quadra da escola é uma boa opção”, disse o estudante da 7ª série, Tiago Mangabeira. Ele é um dos 1.930 alunos beneficiados com a obra que deve ser concluída no prazo de quatro meses.

Ciente da importância do esporte como ferramenta de inclusão social, a direção do colégio Helena Magalhães prepara um projeto para que toda comunidade utilize o novo espaço de lazer. “Temos uma proposta de que o ginásio seja utilizado pela população em horários pre-determinados”, assegura o professor de educação física, Jaguaraci Freitas.

A estrutura das quadras cobertas abrange vestiário, depósito de material esportivo e sala de apoio para medição e verificação do peso dos estudantes. A construção ou melhorias das quadras é uma importante contribuição para tornar o ensino público mais eficiente.

A avaliação da diretora, Lucimar Santos, dá a dimensão da ação. “Uma escola bem equipada, com espaços de lazer e material em bom estado de conservação melhora o desempenho do jovem em sala de aula”.

Ao todo, 27 quadras de escolas municipais estão sendo reformadas ou construídas. O cronograma de obras está sendo feito para não interferir no calendário escolar, portanto as aulas acontecem normalmente. Na próxima semana, os alunos do Centro Educacional Laurita Ribeiro ganham o espaço de lazer.

Foto: Nelinho Oliveira

Espaço do Helena Magalhães ganha cobertura -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us