Quadra poliesportiva melhora educação municipal

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2008 11:09:14

As escolas da rede municipal de Camaçari reforçam a prática esportiva com a construção e reforma de mais três quadras poliesportiva cobertas. Os trabalhos na Escola Monteiro Lobato, no bairro Camaçari de Dentro começam nesta quinta-feira (11/09), às 16h, com a assinatura de ordem de serviço (OS).

Na segunda-feira (15/09), será a vez do Colégio Amélia Rodrigues, em Barra do Pojuca, na orla. A assinatura da OS para a construção da quadra poliesportiva da escola Helena Magalhães foi quarta-feira(10/09).

Pais e alunos do Helena Magalhães, no Gravatá, lotaram o pátio da escola para receber a notícia da reforma que vai transformar a quadra comum em poliesportiva. “Meu sonho é ser jogador de futebol, mas para isso preciso de incentivo e um espaço para treinar. A quadra da escola é uma boa opção”, disse o estudante da 7ª série, Tiago Mangabeira. Ele é um dos 1.930 alunos beneficiados com a obra que deve ser concluída no prazo de quatro meses.

Ciente da importância do esporte como ferramenta de inclusão social, a direção do colégio Helena Magalhães prepara um projeto para que toda comunidade utilize o novo espaço de lazer. “Temos uma proposta de que o ginásio seja utilizado pela população em horários pre-determinados”, assegura o professor de educação física, Jaguaraci Freitas.

A estrutura das quadras cobertas abrange vestiário, depósito de material esportivo e sala de apoio para medição e verificação do peso dos estudantes. A construção ou melhorias das quadras é uma importante contribuição para tornar o ensino público mais eficiente.

A avaliação da diretora, Lucimar Santos, dá a dimensão da ação. “Uma escola bem equipada, com espaços de lazer e material em bom estado de conservação melhora o desempenho do jovem em sala de aula”.

Ao todo, 27 quadras de escolas municipais estão sendo reformadas ou construídas. O cronograma de obras está sendo feito para não interferir no calendário escolar, portanto as aulas acontecem normalmente. Na próxima semana, os alunos do Centro Educacional Laurita Ribeiro ganham o espaço de lazer.

Foto: Nelinho Oliveira

Espaço do Helena Magalhães ganha cobertura -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.