Público contará com mais de 260 ônibus

Iwwa Agência
Publicado 15/06/2011 11:06:51

A Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) montou um esquema especial para o Camaforró, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho, no Espaço Camaçari. Serão 50 agentes com viaturas e motocicleta trabalhando no ordenamento e na fiscalização do trânsito e do transporte.

Para dar mais conforto ao público, serão colocados 185 ônibus para transporte de passageiros na sede, orla e zona rural. O serviço ficará disponível durante 24 horas.

Para as linhas metropolitanas serão disponibilizados 78 ônibus. Os veículos com destino a Salvador circularão das 5h30 até o final do evento, enquanto que os veículos que fazem o roteiro até Dias D’Ávila sairão das 5h às 22h, com horários extras até o término das apresentações.

Os terminais de ônibus urbanos e intermunicipais ficarão localizados nas imediações do Espaço Camaçari. A superintendência confirmou ainda a oferta de 300 mototáxis e 180 táxis.

Para dar suporte no processo de fiscalização foi convocada uma equipe de funcionários da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) para controle da frota do transporte metropolitano. A Polícia Militar irá acompanhar o embarque e desembarque de passageiros durante a festa.

A STT também vai montar um stand e disponibilizar o serviço da Ouvidoria. Os usuários do transporte público podem também entrar em contato com o órgão através da Central de Operações de Trânsito da STT. Os telefones são 0800 285 4030 e 9981-0132. A equipe estará de prontidão das 21h a meia-noite.

ACESSO

Entre os dias 23 e 26 deste mês, período que acontece a festa, o tráfego na avenida Jorge Amado será interditado das 17h às 7h da manhã, nos trechos compreendidos entre a rotatória e a via marginal próxima ao Pólo de Apoio, sentido Centro Administrativo, além do retorno de acesso ao bairro Novo Horizonte e a Estação Rodoviária e as margens da avenida principal, sentido via Parafuso, próximo a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura).

ESTACIONAMENTO

Para as pessoas que preferirem ir à festa com veículos particulares, a STT determinou 1.200 vagas para estacionamento, a exemplo da via marginal entre a avenida Jorge Amado e o Pólo de Apoio, sentido Centro Administrativo, além do trecho compreendido entre a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) e a rotatória, destino via Parafuso.

Outro ponto destinado pela Superintendência é o canteiro situado em frente à Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari) e a área localizada em frente à Ferimport.

Os veículos das empresas que irão trabalhar no Camaforró, como Coelba, Embasa, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Sesp, imprensa, Comissão de Eventos e Juizado de Menores, poderão utilizar a área em frente ao Clube Social como estacionamento.

A avenida principal, sentido Centro Administrativo, será destinada aos mototaxistas e taxistas.

Foto: Adeilson Carvalho

Ônibus ficarão nas imediações do Espaço Camaçari -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us