Público contará com mais de 260 ônibus

Iwwa Agência
Publicado 15/06/2011 11:06:51

A Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) montou um esquema especial para o Camaforró, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho, no Espaço Camaçari. Serão 50 agentes com viaturas e motocicleta trabalhando no ordenamento e na fiscalização do trânsito e do transporte.

Para dar mais conforto ao público, serão colocados 185 ônibus para transporte de passageiros na sede, orla e zona rural. O serviço ficará disponível durante 24 horas.

Para as linhas metropolitanas serão disponibilizados 78 ônibus. Os veículos com destino a Salvador circularão das 5h30 até o final do evento, enquanto que os veículos que fazem o roteiro até Dias D’Ávila sairão das 5h às 22h, com horários extras até o término das apresentações.

Os terminais de ônibus urbanos e intermunicipais ficarão localizados nas imediações do Espaço Camaçari. A superintendência confirmou ainda a oferta de 300 mototáxis e 180 táxis.

Para dar suporte no processo de fiscalização foi convocada uma equipe de funcionários da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) para controle da frota do transporte metropolitano. A Polícia Militar irá acompanhar o embarque e desembarque de passageiros durante a festa.

A STT também vai montar um stand e disponibilizar o serviço da Ouvidoria. Os usuários do transporte público podem também entrar em contato com o órgão através da Central de Operações de Trânsito da STT. Os telefones são 0800 285 4030 e 9981-0132. A equipe estará de prontidão das 21h a meia-noite.

ACESSO

Entre os dias 23 e 26 deste mês, período que acontece a festa, o tráfego na avenida Jorge Amado será interditado das 17h às 7h da manhã, nos trechos compreendidos entre a rotatória e a via marginal próxima ao Pólo de Apoio, sentido Centro Administrativo, além do retorno de acesso ao bairro Novo Horizonte e a Estação Rodoviária e as margens da avenida principal, sentido via Parafuso, próximo a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura).

ESTACIONAMENTO

Para as pessoas que preferirem ir à festa com veículos particulares, a STT determinou 1.200 vagas para estacionamento, a exemplo da via marginal entre a avenida Jorge Amado e o Pólo de Apoio, sentido Centro Administrativo, além do trecho compreendido entre a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) e a rotatória, destino via Parafuso.

Outro ponto destinado pela Superintendência é o canteiro situado em frente à Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari) e a área localizada em frente à Ferimport.

Os veículos das empresas que irão trabalhar no Camaforró, como Coelba, Embasa, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Sesp, imprensa, Comissão de Eventos e Juizado de Menores, poderão utilizar a área em frente ao Clube Social como estacionamento.

A avenida principal, sentido Centro Administrativo, será destinada aos mototaxistas e taxistas.

Foto: Adeilson Carvalho

Ônibus ficarão nas imediações do Espaço Camaçari -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.