Público aprova espaços alternativos

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2012 10:03:28

Os foliões que preferem um espaço alternativo para curtir a Festa de Arembepe aprovaram o Palco da Cultura e o Barracão Cultural, criados pela Prefeitura de Camaçari para prestigiar, sobretudo, os artistas e grupos folclóricos e culturais do Município.

A noite de domingo (25/03) do Palco da Cultura foi aberta com a apresentação do grupo de partido alto Nova Cara, formado por moradores de Camaçari. Na sequência, sobe no palco o cantor e compositor, também do Município, Ed Xote. O público ainda vai curtir o reggae de Edy Vox, além de Jane Som.

De acordo com o secretário da Cultura do Município, Vital Vasconcelos, os espaços alternativos democratizam o evento e promovem uma mistura de ritmos. “Tanto o Palco da Cultura quanto o Barracão tem se consolidado justamente por oferecer uma diversidade musical maior, contemplando os mais variados gostos musicais dos foliões. Além disso, favorece os grupos de cultura popular, dando-lhes a oportunidade de mostrar para a população o que é desenvolvido nas comunidades durante o ano”, disse.

Ainda segundo o secretário, as iniciativas surgiram a partir da preocupação da administração municipal em aumentar os espaços para a cultura local. “Cerca de 90% das atrações que se apresentam no Palco da Cultura e no Barracão são de Camaçari”, informou.

A moradora da cidade de Dias D’Ávila, Marly Souza, 39 anos, presença assídua no evento, não abre mão de prestigiar o espaço em companhia da família. “Acho muito mais tranquilo e a mistura de ritmos me atrai bastante. A Prefeitura de Camaçari está de parabéns”, finalizou.

 BARRACÃO DA CULTURA

Neste domingo (25/03), passaram pelo Barracão da Cultura, montado na praça das Amendoeiras, o Grupo Capoeira Abolição, Boi Estrela de Barra do Jacuípe, Samba Chula Raízes do Passado, Guará de Cachoeirinha e Grupo Nativas de Arembepe.

Slideshow | 5 fotos

Público aprova espaços alternativos

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us