Público aprova espaços alternativos

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2012 10:03:28

Os foliões que preferem um espaço alternativo para curtir a Festa de Arembepe aprovaram o Palco da Cultura e o Barracão Cultural, criados pela Prefeitura de Camaçari para prestigiar, sobretudo, os artistas e grupos folclóricos e culturais do Município.

A noite de domingo (25/03) do Palco da Cultura foi aberta com a apresentação do grupo de partido alto Nova Cara, formado por moradores de Camaçari. Na sequência, sobe no palco o cantor e compositor, também do Município, Ed Xote. O público ainda vai curtir o reggae de Edy Vox, além de Jane Som.

De acordo com o secretário da Cultura do Município, Vital Vasconcelos, os espaços alternativos democratizam o evento e promovem uma mistura de ritmos. “Tanto o Palco da Cultura quanto o Barracão tem se consolidado justamente por oferecer uma diversidade musical maior, contemplando os mais variados gostos musicais dos foliões. Além disso, favorece os grupos de cultura popular, dando-lhes a oportunidade de mostrar para a população o que é desenvolvido nas comunidades durante o ano”, disse.

Ainda segundo o secretário, as iniciativas surgiram a partir da preocupação da administração municipal em aumentar os espaços para a cultura local. “Cerca de 90% das atrações que se apresentam no Palco da Cultura e no Barracão são de Camaçari”, informou.

A moradora da cidade de Dias D’Ávila, Marly Souza, 39 anos, presença assídua no evento, não abre mão de prestigiar o espaço em companhia da família. “Acho muito mais tranquilo e a mistura de ritmos me atrai bastante. A Prefeitura de Camaçari está de parabéns”, finalizou.

 BARRACÃO DA CULTURA

Neste domingo (25/03), passaram pelo Barracão da Cultura, montado na praça das Amendoeiras, o Grupo Capoeira Abolição, Boi Estrela de Barra do Jacuípe, Samba Chula Raízes do Passado, Guará de Cachoeirinha e Grupo Nativas de Arembepe.

Slideshow | 5 fotos

Público aprova espaços alternativos

Mais Notícias

Por conta de tumulto, Conferência Municipal de Juventude é suspensa

Por conta de tumulto, Conferência Municipal de Juventude é suspensa

Prefeito conhece novo projeto de iluminação da Neoenergia Coelba

Prefeito conhece novo projeto de iluminação da Neoenergia Coelba

Requalificação do campo da Gleba C segue avançando

Requalificação do campo da Gleba C segue avançando

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us