Provinha Brasil testa 4 mil alunos de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2009 01:11:21

Cerca de 4.200 alunos da rede pública de Camaçari serão avaliados nesta quinta-feira (19/11), pela Provinha Brasil. A primeira etapa do teste foi aplicada em abril.

A prova é composta por 27 questões de leitura, interpretação de texto e escrita, sendo 24 de múltipla escolha e três dissertativas. A avaliação será aplicada no horário normal da aula pelo professor da turma, outro docente da escola ou um fiscal contratado.

O resultado será avaliado pelo próprio professor ou corretor contratado, seguindo os parâmetros do guia com as informações e orientações necessárias para interpretação das respostas. A Provinha Brasil não tem fins classificatórios.

A prova serve para avaliar o aprendizado do aluno nos primeiros anos do ensino fundamental e gerar respostas diretas aos professores e gestores das escolas da rede pública no país. Com a iniciativa, é possível corrigir distorções na absorção do conteúdo pedagógico e investir na melhoria da qualidade de ensino.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.