Provinha Brasil é realizada em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2009 06:11:10

Alunos do 2º ano do ensino fundamental (alfabetização) da rede municipal de ensino de Camaçari realizaram nesta quinta-feira (19/11) a segunda etapa da Provinha Brasil. O objetivo é avaliar o desempenho dos alunos em leitura e escrita. A prova de língua portuguesa é composta de 24 questões de múltipla escolha.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Luis Pereira Costa, Maria Evaneide, a avaliação é de fundamental importância por identificar as dificuldades de aprendizagem. “A Provinha Brasil é uma iniciativa muito positiva do Ministério da Educação para acompanhar o nível da educação no País, além do desempenho dos alunos e professores”.

De acordo com a professora Gerusa Gomes, a prova é tão importante para os alunos quanto para os educadores, pois “possibilita ao professor traçar um plano de trabalho direcionado à dificuldade apresentada pelos alunos”.

O estudante André dos Santos descreve a provinha como legal e muito fácil. “Assim, a gente sabe se está bem ou se tem que estudar mais”.

Na próxima semana, será a vez dos alunos do quinto e nono ano do ensino médio serem avaliados através do exame nacional Prova Brasil.

Foto:

Segunda etapa foi realizada nesta quinta-feira -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.