Alunos do 2º ano do ensino fundamental (alfabetização) da rede municipal de ensino de Camaçari realizaram nesta quinta-feira (19/11) a segunda etapa da Provinha Brasil. O objetivo é avaliar o desempenho dos alunos em leitura e escrita. A prova de língua portuguesa é composta de 24 questões de múltipla escolha.
Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Luis Pereira Costa, Maria Evaneide, a avaliação é de fundamental importância por identificar as dificuldades de aprendizagem. A Provinha Brasil é uma iniciativa muito positiva do Ministério da Educação para acompanhar o nível da educação no País, além do desempenho dos alunos e professores.
De acordo com a professora Gerusa Gomes, a prova é tão importante para os alunos quanto para os educadores, pois possibilita ao professor traçar um plano de trabalho direcionado à dificuldade apresentada pelos alunos.
O estudante André dos Santos descreve a provinha como legal e muito fácil. Assim, a gente sabe se está bem ou se tem que estudar mais.
Na próxima semana, será a vez dos alunos do quinto e nono ano do ensino médio serem avaliados através do exame nacional Prova Brasil.

Segunda etapa foi realizada nesta quinta-feira -