Provinha Brasil é realizada em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2009 06:11:10

Alunos do 2º ano do ensino fundamental (alfabetização) da rede municipal de ensino de Camaçari realizaram nesta quinta-feira (19/11) a segunda etapa da Provinha Brasil. O objetivo é avaliar o desempenho dos alunos em leitura e escrita. A prova de língua portuguesa é composta de 24 questões de múltipla escolha.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Luis Pereira Costa, Maria Evaneide, a avaliação é de fundamental importância por identificar as dificuldades de aprendizagem. “A Provinha Brasil é uma iniciativa muito positiva do Ministério da Educação para acompanhar o nível da educação no País, além do desempenho dos alunos e professores”.

De acordo com a professora Gerusa Gomes, a prova é tão importante para os alunos quanto para os educadores, pois “possibilita ao professor traçar um plano de trabalho direcionado à dificuldade apresentada pelos alunos”.

O estudante André dos Santos descreve a provinha como legal e muito fácil. “Assim, a gente sabe se está bem ou se tem que estudar mais”.

Na próxima semana, será a vez dos alunos do quinto e nono ano do ensino médio serem avaliados através do exame nacional Prova Brasil.

Foto:

Segunda etapa foi realizada nesta quinta-feira -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us