Provas da Opmep já começaram

Iwwa Agência
Publicado 16/08/2011 11:08:54

Camaçari se prepara para a primeira etapa da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que acontece nesta quarta-feira (17/08). As provas, que incluem 20 questões objetivas, são destinadas aos alunos do Ensino Fundamental 2 das escolas públicas municipais.

As avaliações da Obmep serão aplicadas pelo professor da unidade de ensino no horário da aula e disponibilizadas para os estudantes do turno matutino e vespertino. Segundo o coordenador do Sistema de Avaliação da Qualidade de Ensino do Município (Siaque), Fernando Eliel, 5% dos discentes com a melhor nota se classificam para a segunda etapa da Olimpíada, prevista para o dia 5 de novembro, às 14h30.      

As avaliações da segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um pouco menor, possui questões discursivas e com maior grau de dificuldade. A previsão é de que o resultado final das avaliações seja divulgado no primeiro trimestre de 2012.

“A disciplina de Matemática sempre foi vista pelos alunos como difícil e chata. A proposta da Obmep é desmistificar essa idéia, incentivar o estudo da disciplina entre alunos e professores e estimular a descoberta de novos talentos na área”, disse Fernando Eliel, que também leciona Matemática na rede municipal de Camaçari.

Os 300 primeiros colocados de todo o Brasil recebem medalha de ouro. A prata é destinada aos 900 estudantes que, depois dos campeões, conseguirem a maior pontuação. O terceiro lugar contempla outros três mil discentes com a melhor pontuação, subseqüente aos vice-campeões, com a entrega da medalha de bronze. 

A Opmep é um projeto do governo federal e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Foto: Agnaldo Silva

Este é o sétimo ano da Olimpíada em Camaçari -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.