Acontece no dia 12 de fevereiro, das 9h às 13h, na Cidade do Saber, o processo seletivo para o curso de Licenciatura em Letras na modalidade de Ensino a Distância, da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Camaçari.
Os 134 candidatos inscritos concorrem a 25 vagas, que são destinadas a professores cadastrados na Plataforma do PAR (Plano de Ações Articuladas), que integra o PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola), do governo federal.
De acordo com o coordenador do Polo UAB de Camaçari, Márcio Neves, a partir do dia 06 de fevereiro os candidatos poderão consultar a sala onde farão a prova ao acessar o mesmo campo em que fizeram a inscrição, no endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br.
A previsão é de que as aulas comecem em agosto. A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 22 de fevereiro. Caso as vagas não sejam preenchidas, as datas de publicação da segunda e terceira listas estão marcadas para 05 e 15 de março, respectivamente.
O Pólo UAB de Camaçari já formou uma turma do curso de Licenciatura em Letras e outra de Pedagogia. Outras quatro turmas do curso de Letras, que tem duração de quatro anos, estão em andamento.
Atualmente, o Polo de Camaçari disponibiliza cursos de graduação em Letras, Matemática, Pedagogia, Computação, Administração Pública, Sistema de Informação e Geografia. Também são ofertados cursos de pós-graduação e extensão nas áreas de Saúde, Gestão Pública e Educação.
O objetivo da Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari é ampliar ainda mais as opções de cursos de graduação e pós-graduação no Município. “Estamos em negociação com o MEC (Ministério da Educação) e universidades para garantir mais cursos para a cidade”, informou Márcio Neves.
Os cursos do Pólo UAB de Camaçari são desenvolvidos graças a parcerias entre a Prefeitura de Camaçari, a UFPB (Universidade Federal da Paraíba), UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Os vestibulandos farão prova na Cidade do Saber -