Prova de esforço é a última etapa do concurso da STT

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2010 03:04:45

Desta segunda-feira (26/04) até sexta-feira (30/04), acontece, no estádio Armando Oliveira, a prova de capacidade física que corresponde a última etapa do concurso público da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari. Por dia, serão recebidos cerca de 130 candidatos aprovados nas provas objetivas e redação, que concorrem aos cargos de agentes de fiscalização de trânsito e de transporte.

Para não prejudicar o andamento do concurso, com vagas faltantes, foram convocados 654 candidatos, 392 de agentes de trânsito e 362 de transporte, que correspondem a três vezes o número total de vagas disponibilizadas para cada cargo. O edital prevê 115 vagas para agentes de trânsito, sendo 90 para contratação imediata e 25 para quadro reserva. O mesmo acontece com os agentes de transporte, que dispõem de 86 vagas, 60 contratados de imediato e 26 para reserva.

Os convocados devem comparecer ao estádio Armando Oliveira com a identidade e atestado médico, emitido por um médico clínico ou cardiologista que comprove a aptidão do candidato para fazer a prova de capacidade física. O teste é composto por três exercícios: flexão de braço, abdominal e corrida, sendo os dois primeiro executados em um minuto e o último em 12.

O número de repetições difere os exercícios de homens e mulheres. No caso de flexão, são 10 para cada, já abdominal são 20 repetições para homens e 10 para mulheres. Na modalidade de corrida, as mulheres devem realizar quatro voltas em torno do campo de futebol, o equivalente a 1.600 metros, enquanto que os homens cumprem cinco voltas, referente a 2 mil metros.

De maneira preventiva, a STT disponibilizou uma equipe médica no caso de algum candidato passar mal. A superintendência conta ainda com o suporte do Samu 192, que poderá ser acionado em casos mais graves. O candidato Cleverton de Souza, 27 anos, está bastante otimista. “A prova de capacidade física foi bem planejada. Estou bastante confiante”.

Foto: Agnaldo Silva

Exames físicos acontecem no estádio Armando Oliveira -

Mais Notícias

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us