Protocolo garante implantação

Iwwa Agência
Publicado 13/09/2012 02:09:26

A assinatura do protocolo de intenções da empresa Foton Motor Group com o governo Estadual acontece nesta sexta-feira (14/09), na sede da Governadoria, às 13h30. A iniciativa garante a implantação da montadora chinesa em Camaçari.

Após assinatura, os executivos da empresa chinesa irão sobrevoar a área de 1 milhão de metros quadrados, localizada próxima à fábrica da Continental, onde será instalada a montadora. Em seguida, eles assinam o termo de compromisso com a administração municipal, no Memorial do Polo, na Cidade do Saber, às 16h e contará com a presença de representantes do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), empresários locais e secretários municipais.

Maior fabricante de caminhões do mundo, a Foton Motor Group vai investir US$ 300 milhões na fábrica de Camaçari. A previsão é de que a produção comece no final de 2013 e gera 7 mil empregos entre diretos e indiretos, até 2017. A expectativa da montadora chinesa é de fabricar 30 mil veículos por ano até 2017. Inicialmente, serão produzidos dois modelos de veículos comerciais.

A vinda da Foton Motor Group e da Jac Motors é fruto da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e algumas cidades da China, quando em 2006 o prefeito Luiz Caetano visitou diversas cidades chinesas e manteve contato com empresários asiáticos.  

Foto: Arquivo

Foton assina termo de compromisso no Memorial do Polo -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.