Camaçari sai na frente dos demais municípios baianos contemplados pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e realiza, nesta quarta-feira (18/02), a aula inaugural do Protejo.
O evento acontece às 15h, no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
A cerimônia de lançamento contará com a participação do prefeito Luiz Caetano, secretários municipais, do coordenador nacional do Protejo, Reinaldo Chaves, dos secretários estaduais da Educação, Adeum Sauer, da Justiça, Marília Muricy, da Segurança Pública, César Nunes, do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção e do coordenador executivo do Protejo no Estado, Ricardo Andrade.
O Protejo beneficia 100 jovens dos Phoc´s 1, 2 e 3. A proposta é oferecer oficinas de arte-educação na primeira etapa do projeto e cursos semi-profissionalizantes, a partir de julho.
Os jovens, que têm entre 15 e 24 anos de idade e estão em situação de violência e de vulnerabilidade social, recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00. As aulas estão previstas para começar em março.
As oficinas do projeto são ministradas por coordenadores de área, oficineiros, auxiliares de campo e professores articuladores. O Protejo é coordenado pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão da Secretaria da Educação da Bahia.

A primeira etapa conta com a participação de 100 jovens -