Prorrogado prazo para solicitação

Iwwa Agência
Publicado 20/07/2012 04:07:40

Estudantes universitários de Camaçari que estudam em outros municípios da Região Metropolitana já podem fazer o Camaçari Card. A afirmação foi feita pelo proprietário da CooperUnião, Manuel Araujo, ao reconhecer que essas pessoas ficaram impossibilitadas de aderir ao cartão, devido à má interpretação da lei por parte dos empresários do setor de transporte.

O prazo para adesão ao Camaçari Card, que encerraria esta semana, foi prorrogado até o dia 31/08 para todos os usuários do transporte público de Camaçari, informou o empresário. O vale transporte de papel, emitido pela VCI (Viação Cidade Industrial), ainda pode ser utilizado até 31 de agosto.

Na terça-feira (24/07), será realizada uma reunião entre os empresários, representantes da classe estudantil e a Prefeitura para reavaliar a lei que regulamenta o serviço de transporte. Na ocasião, será negociada a extensão do benefício às pessoas matriculadas em cursos técnicos e profissionalizantes e na modalidade de ensino à distância, assim como o aumento da cota mensal de passagens disponíveis para os estudantes.

Além dos estudantes, o Camaçari Card pode ser adquirido por empresas que arcam com o transporte dos funcionários e os demais usuários do transporte público que não queiram mais pagar a passagem em dinheiro.

Após a completa operacionalização do sistema de bilhetagem eletrônica, a única forma de utilizar o passe e a meia-passagem será através do Camaçari Card, que deve ser solicitado na sede do sistema, instalada na Rua Corpo Santo, número 56, no bairro Dos 46. O atendimento acontece das 8h às 17h. 

Os estudantes que queiram adquirir o cartão devem comparecer à sede do Camaçari Card, munidos de RG, CPF, comprovantes de residência e de matrícula, este último deve conter o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa) e CNPJ da instituição. O processo de cadastramento dos idosos será anunciado em breve.

Outras informações através dos telefones 3040-3250 ou 3040-3550

 

Slideshow | 2 fotos

Prorrogado prazo para solicitação

Mais Notícias

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.