Pronatec oferece mais sete cursos

Iwwa Agência
Publicado 09/12/2014 12:12:46

A Prefeitura, por meio da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) realiza, nesta terça-feira (09/12), inscrição para sete novos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Após o procedimento, o candidato recebe uma carta de encaminhamento para efetivar a matrícula na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), instituição que vai oferecer os cursos.

Ao todo, são ofertadas 100 vagas para os cursos de mecânico de máquinas industriais, assistente de controle da qualidade, auxiliar de transporte, movimentação e distribuição de cargas, pintor de obras, auxiliar de operação de estação de tratamento de água, carpinteiro de obras e pedreiro de alvenaria.

A candidata Rita de Cassia Jesus, de 45 anos, chegou cedo para garantir uma das vagas para o curso de pedreiro de alvenaria. Acostumada a fazer alguns trabalhos manuais e retoques em casa, a dona de casa pretende aprimorar os conhecimentos para arrumar um emprego na área. “Os cursos oferecidos pelo Pronatec são profissionalizantes e aumentam as chances de entrar no mercado de trabalho”, observou a moradora do bairro Gravatá.

A conquista de um novo emprego foi o que motivou o candidato Jadson Barbosa, de 25 anos, a se inscrever para o curso de mecânico de máquinas industriais. A partir da capacitação, ele espera se profissionalizar “para aproveitar as oportunidades que chegam ao Município”, destacou.

Com carga máxima de 300 horas e mínima de 200 horas, os cursos serão ministrados nos turnos matutino e vespertino, no LTA (Laboratório Técnico-Automotivo) da instituição, no Centro, e na unidade do Senai de Camaçari, no Polo de Apoio.

As aulas dos cursos de pintor de obras e auxiliar de operação de estação de tratamento de água começam segunda-feira (15/12). Os demais cursos começam dia 22 de dezembro.

As matrículas devem ser confirmadas na sede do Senai, na rua Eixo Urbano, s/n, Centro. O horário de atendimento é de 8h às 12h e das 13h às 20h. 

Slideshow | 4 fotos

Pronatec oferece mais sete cursos

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.