O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), em Camaçari, tem nova coordenadora. Entre as propostas de trabalho de Sara Andrade está a construção dos mapas da violência e da vulnerabilidade social do Município, que será possível com a implantação do Observatório de Segurança Pública, lançado no dia 4 de abril.
A coordenadora destaca também as reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), entidade que reúne representantes do poder público municipal e de outros setores, como o Ministério Público e as polícias Civil e Militar. Uma nova reunião do Gabinete, responsável pelo gerenciamento das ações do Pronasci no Município, deve acontecer em breve.
Participam do GGIM representantes das secretarias do Desenvolvimento Social (Sedes), da Educação (Seduc), da Saúde (Sesau), da Cidadania e Inclusão (Secin), da Administração (Secad), do Esporte e Lazer (Sedel), da Cultura (Secult), da Mulher (Semu), dos Serviços Públicos (Sesp), da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Governo (Segov) e do Desenvolvimento Econômico (Sedec). A Defesa Civil, a STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), a Controladoria, a Procuradoria e a Ouvidoria Municipal também fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada.
Entre os projetos do Pronasci, a coordenadora destaca ainda a Casa da Cidadania, prevista para inaugurar na primeira quinzena de maio e cujo objetivo é contribuir para a democratização do acesso à justiça e a mediação de conflitos dentro da comunidade, além da municipalização do Protejo (Proteção de Jovens em Território Vulnerável) e do Mulheres da Paz.
Formada em pedagogia pela Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari), com especialização em psicopedagogia pela Facceba (Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia), Sara Andrade foi gerente de Segurança Alimentar da Sedes e é vice-presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente. A nova coordenadora substitui Ana Gomes.

Sara Andrade assume o Pronasci Camaçari -