Pronasci promove palestra sobre cultura da paz

Iwwa Agência
Publicado 17/05/2010 05:05:09

Buscar soluções para os problemas de segurança no Município, através da inserção da cultura de paz em cada comunidade. Esta é a proposta do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Na tarde desta segunda-feira (17/05), coordenadores e articuladores do Pronasci, sociedade civil organizada e a Delegada Titular da Delegacia Especial da Mulher (Deam), Tais Siqueira do Rosário estiveram reunidos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Parafuso para apresentação do projeto na localidade.

A proposta, segundo a coordenadora Municipal do Pronasci, Selmaria Matos é promover um diálogo entre a sociedade e o poder público para discussão de alternativas e controle da violência em cada localidade.

Durante a reunião, a comunidade de Parafuso recebeu orientações sobre a temática “Segurança nas comunidades”, da delegada Thais Siqueira. “O policial mais eficiente é a sociedade. Precisamos da ajuda de cada um de vocês’, disse a delegada.

Na oportunidade, a titular da Deam ainda afirmou que o trabalho do Pronasci tem sido um importante aliado no combate a todos os tipos de violência no Município. De acordo com a delegada, Camaçari, nos últimos 10 meses, não apresentou nenhum homicídio relacionado a violência domestica envolvendo mulheres.

Após um ciclo de reuniões com esclarecimentos sobre o Projeto, serão eleitos 30 representantes da sociedade civil organizada para conduzir e propor mecanismos de combate e prevenção da violência na comunidade.

A partir daí, a localidade de Parafuso estará apto a integrar-se ao projeto Território de Paz do Pronasci, que já foram implantados nos bairros Phoc 1, 2 e 3. Em Areias, Nova Vitória e Parafuso, a filosofia Pronasci está em fase de implantação para que futuramente passem a integrar-se ao projeto Território da Paz.

Foto: Carol Garcia

Comunidade de Parafuso assiste palestra sobre paz -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us