Pronasci define turnas do Protejo nesta quarta-feira

Iwwa Agência
Publicado 02/03/2009 12:03:31

A divisão das turmas que compõem o Protejo, em Camaçari, acontece nesta quarta-feira (04/03), às 14h, no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), e contará com a presença do coordenador executivo do Protejo na Bahia, Ricardo Andrade, que falará sobre a iniciativa.

Também estão programadas dinâmicas de grupo, apresentação do Protejo e cadastramento dos bolsistas junto ao Ministério da Justiça para que passem a ganhar a bolsa. As atividades vão ser realizadas em parceria com a coordenação municipal do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Ao todo, vão ser formadas quatro turmas, com 25 alunos cada uma. As aulas estão previstas para começar este mês e incluem oficinas de arte-educação, na primeira etapa e cursos semi-profissionalizantes, a partir de julho. Os profissionais que vão ministrar as oficinas e acompanhar a execução do Protejo estão sendo selecionados pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT).

As aulas do projeto acontecem no Caic. O Protejo faz parte das ações do Pronasci e vão beneficiar 100 jovens dos Phocs 1, 2 e 3. Os contemplados recebem uma bolsa no valor de R$ 100,00.

MULHERES DA PAZ
Na quinta-feira (05/03), as coordenações estadual e municipal do Pronasci farão a inscrição das candidatas que participam da seleção do Mulheres da Paz, também do Pronasci.

A inscrição será realizada entre 13h e 18h, no auditório da Casa do Trabalho. A seleção das mulheres obedece a critérios como ter renda familiar de até dois salários, idade mínima de 18 anos e cursado, no mínimo, até quarta série do ensino fundamental. Além disso, residir nos Phocs 1, 2 ou 3.

Serão selecionadas 100 pessoas, que receberão bolsa de R$ 190,00. O projeto prevê a formação de lideranças comunitárias para atender famílias envolvidas com jovens em situação de risco social. A bolsa é válida por um ano, podendo ser prorrogada por mais 12 meses.

Foto: Nelinho Oliveira

Programa beneficia jovens dos PHOCs 1, 2 e 3 -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.