Gestores de 15 estados e 83 municípios brasileiros marcaram presença no Iº Seminário Nacional de Gestores do Pronasci, realizado no Hotel Nacional, em Brasília. Durante o evento, os participantes discutiram as diretrizes de gestão do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania e formas de articulação das estruturas gerenciais. O encontro começou segunda feira (28/07) e termina nesta quarta-feira (30/07).
Cerca de 150 pessoas participaram da formulação da agenda do Pronasci para o próximo quadrimestre e assistiram a apresentação da Iª Conferência Nacional de Segurança Pública, a ser realizada em agosto de 2009, em Brasília.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), que irá fiscalizar a execução do programa nos municípios, apresentou o Sistema de Monitoramento e Acompanhamento do Pronasci (Simap).
A Bahia foi representada pelo coordenador estadual, Expedito de Carvalho Silva, consultor do Pronasci na Bahia, coronel PM Francisco Edson de Araújo, representante do Pronasci em Camaçari, Selmária Matos, coordenador do Programa em Salvador, Luiz Fumaneri, sub-secretário do Governo de Salvador, Alex Resende, além dos coordenadores dos municípios de Lauro de Freitas e Simões Filhos, Walter Freitas Veiga e Bartolomeu de Oliveira, respectivamente.

Encontro reúne gestores de 83 municípios de 15 estados -