Pronaf beneficia mais de 2 mil pequenos produtores

Iwwa Agência
Publicado 16/11/2009 03:11:56

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e gerar emprego e renda para a população, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) beneficiou mais cinco pequenos produtores rurais de Camaçari.

O secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, entregou nesta segunda-feira (16/11), na Casa do Trabalho, os cheques no valor de R$ 2 mil, cada.

O programa disponibiliza empréstimo de até R$ 6 mil para pequenos agricultores, através do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com a possibilidade de renovação do contrato para aqueles que pagarem à dívida em dia, no prazo de 24 meses.

De acordo com o agricultor Antônio Clemente dos Santos, 62 anos, o beneficio, concedido pela segunda vez, vai servir para investir na roça que possui em Areias. Segundo ele, o dinheiro possibilitará o crescimento das plantações de amendoim, milho, mandioca, laranja, feijão de corda e aipim.

O criador de porcos e galinha Wilson Silva dos Reis, 60 anos, residente no Parque Real Serra Verde, também pretende aumentar a produção. “Estou pegando o empréstimo pela terceira vez para ajeitar minha casa, comprar uns pintinhos e novos porcos para aumentar a renda”.

Segundo Mário Alves, gerente do Pronaf em Camaçari, desde a implantação do programa em 2005, foram beneficiados cerca de 2 mil famílias. Ele informou que dentro de 20 dias acontecerá a entrega de mais 60 cheques para novos produtores.

Para participar do programa, é necessário utilizar mão-de-obra familiar e ter até dois empregados permanentes. O beneficiado também não deve possuir áreas superiores a quatro módulos fiscais, ter no mínimo 80% da renda bruta familiar anual proveniente da atividade agropecuária e residir na propriedade ou em povoado próximo.

Slideshow | 2 fotos

Pronaf beneficia mais de 2 mil pequenos produtores

Mais Notícias

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Setembro

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Se...

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us