Pronaf beneficia mais de 2 mil pequenos produtores

Iwwa Agência
Publicado 16/11/2009 03:11:56

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e gerar emprego e renda para a população, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) beneficiou mais cinco pequenos produtores rurais de Camaçari.

O secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, entregou nesta segunda-feira (16/11), na Casa do Trabalho, os cheques no valor de R$ 2 mil, cada.

O programa disponibiliza empréstimo de até R$ 6 mil para pequenos agricultores, através do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com a possibilidade de renovação do contrato para aqueles que pagarem à dívida em dia, no prazo de 24 meses.

De acordo com o agricultor Antônio Clemente dos Santos, 62 anos, o beneficio, concedido pela segunda vez, vai servir para investir na roça que possui em Areias. Segundo ele, o dinheiro possibilitará o crescimento das plantações de amendoim, milho, mandioca, laranja, feijão de corda e aipim.

O criador de porcos e galinha Wilson Silva dos Reis, 60 anos, residente no Parque Real Serra Verde, também pretende aumentar a produção. “Estou pegando o empréstimo pela terceira vez para ajeitar minha casa, comprar uns pintinhos e novos porcos para aumentar a renda”.

Segundo Mário Alves, gerente do Pronaf em Camaçari, desde a implantação do programa em 2005, foram beneficiados cerca de 2 mil famílias. Ele informou que dentro de 20 dias acontecerá a entrega de mais 60 cheques para novos produtores.

Para participar do programa, é necessário utilizar mão-de-obra familiar e ter até dois empregados permanentes. O beneficiado também não deve possuir áreas superiores a quatro módulos fiscais, ter no mínimo 80% da renda bruta familiar anual proveniente da atividade agropecuária e residir na propriedade ou em povoado próximo.

Slideshow | 2 fotos

Pronaf beneficia mais de 2 mil pequenos produtores

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.