A Prefeitura, através da Sesau (Secretaria da Saúde), promove, nesta terça-feira (31/07), atividades de promoção à saúde. A iniciativa acontece às 7h30, na USF (Unidade de Saúde da Família) de Pé de Areia, com uma caminhada e palestra sobre hipertensão e diabetes.
A USF é o ponto de partida e de chegada da caminhada. Antes, os participantes farão teste de glicemia e aferição de pressão, a fim de identificar quia as pessoas que estão aptas para participar da ação.
Ao final, o grupo participa de um café da manhã na unidade de saúde e em seguida de uma palestra educativa com exibição de vídeos sobre os riscos, tratamento e meios de prevenção da hipertensão e diabetes.
De acordo com Renata Rios, enfermeira responsável pela ação, o objetivo da iniciativa é estimular a prática de atividades físicas e efetuar o cadastramento das pessoas hipertensas e diabéticas da localidade, para incluí-las no grupo que recebe o acompanhamento clínico na unidade.
A ação é aberta a toda a comunidade e será acompanhada por médico, enfermeiro e odontólogo da USF de Pé de Areia.

Unidade de Saúde da Família de Pé de Areia -