ProJovem reforça atenção a adolescente

Iwwa Agência
Publicado 14/10/2008 08:10:06

Com o objetivo de oferecer cada vez mais assistência aos jovens do Município, foi implantado, desde setembro, o ProJovem Programa Nacional de Inclusão dos Jovens), do Governo Federal, que substitui o Agente Jovem.

O ProJovem realiza atividades sócio-educativas com adolescentes de 15 a 17 anos de idade, beneficiados pelo Bolsa-Família e que residem nas áreas cobertas pelos Cras – Casa da Família. Com carga-horária de 12 horas semanais, cada participante recebe bolsa-auxílio de R$ 30,00.

A Prefeitura também realiza dois projetos para assistir socialmente aos jovens do Município. A Casa da Criança e Adolescente de Camaçari e o Jovem Aprendiz são desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social (Seas).

Com 755 participantes, a Casa da Criança e do Adolescente oferece atividades educacionais para pessoas de 7 a 17 anos e destina-se a todos que freqüentam a escola regularmente. São oferecidos cursos de balé, bateria, canto e coral, capoeira, corte e costura, carpintaria, serigrafia, dança contemporânea, percussão, violão, inglês e espanhol.

As atividades ocorrem no turno oposto ao do colégio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os estudantes podem freqüentar até dois cursos de uma vez. Duas psicólogas, uma assistente social e uma coordenadora pedagógica oferecem apoio aos integrantes do projeto.

Além das salas de aula, a Casa da Criança e do Adolescente possui cozinha, refeitório, cinco banheiros, sala de gerência, recepção e almoxarifado.

No programa Adolescente Aprendiz, 240 jovens de 16 e 17 anos recebem meio salário mínimo para estagiar na Prefeitura, Defensoria Pública, Fórum e escolas, no turno oposto ao do colégio.

A inscrição para participar do projeto pode ser feita na Seas ou no Cras – Casa da Família do bairro se houver.

Os estudantes também participam, duas vezes ao mês, de cursos sócio-educativos com temas relacionados à violência, sexualidade e saúde, e de formação profissional com módulos de vendas, recepção, telefonista, auxiliar administrativo, entre outros. No final deste ano, os jovens beneficiados com o programa receberão certificados dos cursos.

Foto: Marina Silva /  Arquivo

Programas municipais beneficiam centenas de jovens -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.