Projetos sociais vão beneficiar mais de 11 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 06/04/2016 03:04:43

O prefeito Ademar Delgado assinou, na manhã desta quarta-feira (06/04), a ordem de serviço do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social), que será executado em seis empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida e beneficiará mais de 11 mil pessoas através de atividades que fomentam a organização comunitária, a geração de emprego e renda, educação sanitária, dentre outras.

Na oportunidade, o gestor de Camaçari falou sobre a importância dos trabalhos sociais para os moradores dos empreendimentos. “Estes projetos sociais irão contribuir para conscientizar as pessoas a manterem preservados e organizados os espaços condominiais”, disse Ademar Delgado, ao lembrar que “as iniciativas nas áreas de conscientização ambiental, mobilização e participação comunitária permitirão a geração de emprego e renda para as famílias”.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, a ordem de serviço contempla 15 projetos sociais que irão atender os moradores dos residenciais Caminho do Mar 1, 2 e 3, Morada dos Canários, Morada dos Sabiás e Parque São Vicente. Ainda segundo o titular da Sehab, as iniciativas serão executadas com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida.

O PTTS é gerido pela Sehab, por meio do projeto Gestão Mulher que empossou, simbolicamente, no último dia 1º de março, 26 mulheres como gestoras de secretarias municipais e órgãos da administração. Com isso, a responsável pela iniciativa é a subsecretária da Habitação, Valentina Saraiva.

O síndico do Residencial Morada dos Canários, Jailson Ferreira, um dos condomínios contemplados com os projetos sociais, fez questão de participar da cerimônia. Para ele, a execução dos projetos sociais vai trazer muitos benefícios a todos os moradores.

Nos últimos três anos, através do programa Minha Casa, Minha Vida, o governo Ademar Delgado entregou 7.276 unidades habitacionais. Mais 4.328 moradias serão entregue até o final do ano, totalizando 11.604 imóveis para quem mais precisa.

PRESENÇAS

Participaram do evento a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, os secretários municipais de Governo, Jailce Andrade, da Administração, Lezineide Andrade, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando Oliveira, da Saúde, Washington Couto, da Fazenda, Camilo Pinto, do Esporte e Lazer, Manoel Alves, da Cidadania e Inclusão, Fernando Maia, além do diretor do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Renato Reis, do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Luiz Macêdo, do superintendente da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), Humberto Leite, e do ouvidor do Município, Temistocles Mattos.

Slideshow | 5 fotos

Projetos sociais vão beneficiar mais de 11 mil pessoas

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.