Projetos seguem para Monte Gordo

Iwwa Agência
Publicado 31/10/2012 06:10:32

O mutirão dos projetos Paternidade Responsável e Pai Presente segue nesta quinta-feira (01/11) para o distrito de Monte Gordo, orla do Município. A unidade móvel do projeto vai ficar na praça Conselheiro Rafael Vieira, das 8h às 17h. Nesta quarta-feira (31/10), a iniciativa contemplou os moradores da localidade de Barra do Pojuca.

Desde a última segunda-feira (29/10) os projetos, desenvolvidos pelo Ministério Público e Poder Judiciário com o apoio da Prefeitura, percorrem diversas localidades da orla, com objetivo de conscientizar as famílias sobre a importância do reconhecimento da paternidade de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, também podem ser realizados os serviços de acordos, ações e registros públicos, solicitação de pensão alimentícia, dentre outros casos de atendimento jurídico.

A iniciativa consiste na realização de sessões de conciliação entre as mães e os supostos pais das crianças ou adolescentes, com a finalidade de que o reconhecimento seja feito de forma espontânea. Se houver necessidade de tirar dúvidas a respeito da paternidade, o caso é encaminhado para a realização do exame de DNA.

 

Foto: Agnaldo Silva

Mutirão de reconhecimento de paternidade -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.