Projetos fortalecem a educação

Iwwa Agência
Publicado 26/01/2011 05:01:55

Entre as ações previstas para a Secretaria Municipal da Educação (Seduc), este ano, estão a formação continuada dos professores, a ser realizada através da parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), e a consolidação da educação musical nas escolas, via parceria com a Cidade do Saber.

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, as duas iniciativas visam a melhoria e o fortalecimento da educação oferecida no Município.

O chefe da pasta informou ainda que existe uma parceria com o IFBA para oferecer reciclagem e atualização para os professores de Matemática e Ciências que trabalham na rede municipal de ensino.

A capacitação está inserida na política de formação continuada dos docentes. Além disso, o objetivo é estender a parceria com o IFBA para os estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos), com o oferecimento de cursos profissionalizantes.

Já o trabalho de educação musical é mais uma das ações deste ano da Secretaria da Educação. A iniciativa será realizada em parceria com a Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro, que trabalhará a musicalidade nas escolas municipais.

O secretário salienta que o intuito é formar uma Orquestra Sinfônica com os estudantes da rede pública. Ainda com a Cidade do Saber, existe a possibilidade de realizar trabalhos lúdicos para os alunos das séries iniciais.

Já os alunos com dificuldade de aprendizado serão beneficiados com reposições de conhecimento no turno oposto ao do ensino regular. Com isso, a Seduc espera estruturar o sistema de educação de Camaçari para que todas as crianças com até 8 anos de idade já saibam ler e escrever e que até os 17 anos já tenham concluído o ensino médio.

No momento, a Secretaria da Educação discute a implantação das atividades.

Foto: Agnaldo Silva

Cidade do Saber parceira dos novos projetos da Seduc -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.